Autora Lícia Manzo se reúne com diretores da Globo para definir detalhes de sua nova novela

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
Lícia Manzo assinará novo folhetim na Globo. (Foto: Divulgação)

Lícia Manzo assinará novo folhetim na Globo. (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Afastada da TV desde Sete Vidas (2015), novela elogiada pela crítica pelo seu texto arrojado e realista, Lícia Manzo estava vivendo um impasse na Globo. A autora vinha preparando para a emissora um novo projeto de supersérie, Jogo da Memória, que prometia uma narrativa inovadora, mas sofreu alterações e acabou sendo engavetada, mesmo com ela recebendo orientações para continuar escrevendo os episódios.

Além disso, Lícia vinha desenvolvendo uma nova sinopse de novela para a emissora, que ainda não tinha previsão de estreia e nem horário de exibição. A novidade, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, é que o novo projeto de folhetim da autora já está pré-aprovado. Ela agora vem se reunindo com diretores da casa para definir detalhes e os próximos passos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Silvio Santos fala em reprisar novela de 1978 nas tardes do SBT

Lícia, foi uma das roteiristas da temporada 2004/2005 de Malhação, considerada a melhor da história da novela. Em 2011, ela assinou A Vida da Gente, seu primeiro folhetim solo, e em 2015 fez Sete Vidas.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUAÇÃO

Os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão – os mesmos da novela Novo Mundo – já entregaram a sinopse de uma nova produção para a direção de teledramaturgia do canal carioca. A história vai girar em torno de D. Pedro II por volta de seus 40 anos, entre as décadas de 1850 e 1860.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A trama já é considerada uma “continuação” do outro folhetim. A novela começa a ter alguns detalhes da história definidos. Já se sabe, entre outras coisas, que Isabel e Leopoldina, filhas de Dom Pedro II, terão suas histórias contadas. A trama por enquanto ganhou o seguinte título: Novos Tempos do Imperador.

Dois importantes personagens já foram escalados e retornarão essa “continuação”. Licurgo (Guilherme Piva) e Germana (Vivianne Pasmanter) vão estar na presente na nova novela. Esses são os primeiros nomes escalados para o folhetim, que abordará a vida de Dom Pedro II. A estreia está marcada para outubro de 2019.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile