Autores da Globo sofrem com forte concorrência e aumentam ritmo de trabalho


Walcyr Carrasco está incansável na Globo (Foto: Divulgação)
Os autores de novelas da Globo têm sofrido com a forte concorrência na emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim como acontece com os atores, a emissora não quer dar muita folga para eles não. Longas férias de dois a quatro anos antes de começar a pensar em outro trabalho, para a grande maioria dos casos, deixaram de existir, como informa o jornalista Flávio Ricco.
+ Enquete “Fazenda 9”: Dinei e Marcos Härter estão na roça; quem deve ficar?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou se inicia um novo trabalho após breve descanso ou existe a convocação para supervisionar o serviço de alguém. A regra passou a valer tanto para os mais novos como aos mais antigos. E isso levou os mais antigos a se portarem como os mais novos.
O modo de trabalhar do Walcyr Carrasco, que sempre se caracterizou por escrever em ritmo contínuo, sem intervalos muito extensos, está cada vez mais em voga. Podemos citar como exemplo a dupla Alessandro Marson e Thereza Falcão. Mal saíram do ar com “Novo Mundo” e já estão preocupados em entregar uma outra sinopse.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O fato é que todos, de uma maneira ou de outra, estão procurando reservar seus lugares nas filas, seja do horário das 18h, 19h, 21h ou nas superséries das 23h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Vinícius Vieira
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.