Auxílio-Acidente liberado em junho: INSS confirma 3 passos para solicitar benefício

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) confirmou os 3 passos para solicitar benefício do auxílio-acidente em junho e todos que tem direito precisam saber
O INSS oferece o auxílio-acidente, que é um benefício para a pessoa que sofrer um acidente e apresentar sequelas definitivas que diminuam a sua capacidade para o trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É uma forma dessas pessoas terem capacidade de se manter, já que não conseguem trabalhar. E o INSS tem um passo a passo para se seguir e quem quer o benefício, precisa saber.
O time de especialistas em previdência do TV Foco, a partir de informações coletadas do site oficial do Governo Federal, traz agora o passo a passo para solicitar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
AUXÍLIO-ACIDENTE DO INSS
- Oferta em média um salário mínimo;
- Precisa passar pela perícia;
- É simples pedir;
- Contudo, pode demorar parar ser aceito.

BENEFÍCIO DO INSS
Primeiramente, é bom destacar que será uma perícia médica do INSS que vai avaliar se você tem ou não condições para ter acesso ao benefício. Sendo assim, você solicita e ainda passa por avaliação.
Mas, a vantagem é que é um pedido feito totalmente pela internet, você não precisa ir ao INSS. Durante a análise, você poderá ser chamado para perícia médica.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
PASSO A PASSO
- Pedir o benefício: Ligue para o telefone 135 para pedir o seu benefício.
- Se for preciso fazer Perícia Médica: O INSS tirá te chamar para a perícia e por isso, fique atento a data e hora marcada pelo órgão. Você jamais pode faltar.
- Receber resposta:
>Entre no Meu INSS
>Informe seu CPF e senha
>Siga no botão Consultar Pedidos
>Encontre o seu pedido na lista
>Detalhe para mais dados

Dessa maneira, após aprovado, você passa a ser beneficiário do INSS e ainda pode até trabalhar, dependendo da situação. Você pode esperar em média 90 dias para ter uma resposta.
CONCLUSÕES FINAIS
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
INSS confirma passo a passo para receber o auxílio-acidente. Benefício ajuda milhões de segurados e também pode te ajudar, dependendo da situação. Além disso, é algo que financeiramente, é de grande ajuda para quem não consegue trabalhar.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE O AUXÍLIO-ACIDENTE E O AUXÍLIO-DOENÇA?
O auxílio-doença é pago durante um período de incapacidade temporária para o trabalho, enquanto o auxílio-acidente é pago de forma indenizatória ao segurado que sofreu um acidente e teve sua capacidade laboral reduzida de forma permanente, mesmo que possa continuar trabalhando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br