O auxílio gás, criado pelo Governo Federal para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social a comprar botijões de gás de cozinha, beneficiará diversos brasileiros no próximo mês de outubro. O programa estabeleceu que os recursos para a compra do botijão de gás seriam liberados a cada dois meses, e como o pagamento foi realizado em agosto, não houve liberações em setembro. Portanto, os pagamentos serão retomados em outubro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O valor do auxílio gás varia a cada nova rodada de liberação de recursos, pois o preço do botijão de gás de cozinha de 13kg também costuma variar. Para determinar o valor a ser pago, é feito um cálculo com base na média do preço do item no Brasil naquele mês. Atualmente, o valor representa 100% dessa média. No último pagamento, foram liberados R$ 120.
R$1 bilhão na mesa, confirmado pela Globo: Grande nome do Vasco é arrancado por gigante da série A
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Oficial: Notícia sobre Auxílio-Gás acaba de ser confirmada nesta SEGUNDA (25) e cai como presente em OUTUBRO (Reprodução/Internet)
Demissão após 18 anos: A facada de apresentador nas costas da Globo ao assinar com grande rival
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A quantia a ser paga em outubro ainda não foi definida, mas o Governo Federal assegura que o benefício será suficiente para adquirir um botijão de gás de cozinha de 13kg. Os pagamentos geralmente ocorrem nos últimos dez dias úteis de cada mês, seguindo a mesma regra geral do Bolsa Família, de acordo com o número final do Número de Identificação Social (NIS). Abaixo está o calendário de pagamentos do auxílio gás em outubro:
- NIS final 1: 18 de outubro
- NIS final 2: 19 de outubro
- NIS final 3: 20 de outubro
- NIS final 4: 23 de outubro
- NIS final 5: 24 de outubro
- NIS final 6: 25 de outubro
- NIS final 7: 26 de outubro
- NIS final 8: 27 de outubro
- NIS final 9: 30 de outubro
- NIS final 0: 31 de outubro
Oficial: Notícia sobre Auxílio-Gás acaba de ser confirmada nesta SEGUNDA (25) e cai como presente em OUTUBRO (Reprodução/Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este auxílio gás é uma importante ajuda para as famílias que enfrentam dificuldades financeiras e desejam garantir o acesso ao gás de cozinha para preparar suas refeições.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como saber se tenho direito ao Auxílio Gás pelo CPF?
Para verificar se você foi aprovado para receber o Auxílio Gás, você pode seguir estas etapas:
- Acesse os aplicativos do Auxílio Brasil ou Caixa Tem em seu dispositivo móvel.
- Faça login em sua conta utilizando suas informações pessoais, como CPF e senha.
- Dentro do aplicativo, procure a opção de consulta de benefícios ou Auxílio Gás.
- Digite o seu CPF quando solicitado.
- Aguarde a consulta, que mostrará se você foi aprovado para receber o benefício e, em caso positivo, fornecerá informações sobre o valor e datas de pagamento.
Alternativamente, você também pode entrar em contato com o Atendimento Caixa pelo telefone 111 para obter informações sobre o status do seu Auxílio Gás.
Fonte: FDR.