AVC e pulmão perfurado: 5 estrelas de Sinhá Moça, da Globo, aniquiladas pela morte

AVC e pulmão perfurado: 5 estrelas de Sinhá Moça, da Globo, aniquiladas pela morte; veja os detalhes de tudo

30/04/2025 11h07

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
AVC e pulmão furado: 5 estrelas de Sinhá Moça, da Globo, mortas (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

5 estrelas de Sinhá Moça, da TV Globo, que deixaram saudade após mortes marcantes

Assim como outros trabalhos da emissora carioca, Sinhá Moça foi um grande sucesso da TV Globo, marcando gerações com sua forte narrativa e elenco de peso. No entanto, algumas das estrelas que brilharam na novela já não estão entre nós.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Suas partidas emocionaram o público e deixaram um vazio na história da teledramaturgia brasileira. Sendo assim, como forma de homenagear, falar falar sobre alguns dos atores que integraram o elenco de Sinhá Moça.

Elias Gleizer

Intérprete do Frei José, Elias Gleizer conquistou o público com seu papel sensível em Sinhá Moça. O ator faleceu em maio de 2015, aos 81 anos, após sofrer uma queda grave em uma escada rolante. Contudo, ele teve o pulmão perfurado e fraturas em cinco costelas. Sua ausência é sentida até hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Edyr Duque

Edyr Duque, que também brilhou na novela da Globo, faleceu em janeiro de 2019, aos 72 anos. A causa foi falência múltipla dos órgãos. Além da atuação, ela fez parte do grupo musical As Frenéticas, sendo lembrada por sua versatilidade e talento.

Chico Anysio

Chico Anysio, conhecido por seu trabalho no humor, surpreendeu com uma participação especial em Sinhá Moça. Ele faleceu em 2012, aos 80 anos, devido a falência múltipla dos órgãos. Entretanto, hoje seu nome se tornou um símbolo, que faz parte da história da TV Globo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Estrelas de Sinhá Moça

Milton Gonçalves

Além de Chico Anysio, com uma carreira sólida, Milton Gonçalves participou do remake de Sinhá Moça e foi aclamado por sua atuação. No entanto, em maio de 2022, ele faleceu, aos 88 anos, após enfrentar complicações de saúde causadas por um AVC sofrido em 2020. Milton foi um dos maiores atores do país.

Ruth de Souza

Por fim, mas não menos importante, Ruth de Souza marcou presença nas três versões da obra: no filme Sinhá Moça (1954), na novela original (1986) e no remake de 2006. Ela morreu em julho de 2019, aos 98 anos, durante o tratamento de uma pneumonia. Ruth foi pioneira e referência para gerações de artistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conclusão

Cinco nomes de peso que brilharam em Sinhá Moça já se despediram do público, deixando um legado inesquecível na televisão brasileira. Elias Gleizer, Edyr Duque, Chico Anysio, Milton Gonçalves e Ruth de Souza não apenas marcaram a novela, mas também a história da dramaturgia com talento, emoção e representatividade.

Torloni, Faustão e +: Lista de estrelas proibidas na festa da Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.