Aveia, chocolate e canela: A Anvisa decretou a proibição de 3 produtos populares às pressas por contaminação

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

04/05/2024 14h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Anvisa e aveia, chocolate e canela proibidos - Foto Reprodução Internet

Saiba tudo sobre a proibição da Anvisa de 3 produtos às pressas por contaminação, com aveia, chocolate e canela na lista

A Anvisa, responsável por fazer serviços de vigilância sanitária em todo o país, cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde, com a retirada de 3 produtos populares dos mercados, que poderiam causar sérios riscos aos consumidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do site “vigilanciasanitariasc.com”, o qual informou no dia 08 de março deste ano, que o produto AVEIA EM FLOCOS FINOS INTEGRAL, da marca Sabores do Campo, teve 4 lotes retirados de circulação dos mercados pela Anvisa.

Segundo as informações, o alimento, bastante conhecido pelos brasileiros, teve o uso de matéria-prima vencida na sua fabricação, o que fez com que não fosse adequado para consumo, e a Sabores do Campo não se pronunciou sobre o caso. No entanto, os outros produtos da marca estão liberados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo as informações, datadas de 26 de março deste ano, o famoso chocolate TOBLERONE CHOCOLATE COM LECHE Y NOUGAT COM MIEL Y ALMENTRAS, da marca Mondelez Brasil, também foi arrancado das prateleiras, com 4 lotes proibidos de serem vendidos pela Anvisa.

Conforme foi informado, nos rótulos estavam faltando informações obrigatórias em português, como advertências sobre alergênicos, lactose e glúten, o que poderia ser perigoso para pessoas alérgicas, que não conseguiriam identificar a substância e poderiam correr sérios riscos de saúde.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

De acordo com a fonte, a Mondelez Brasil não se pronunciou sobre o ocorrido, mas os outros chocolates da marca não apresentam riscos, podendo ser encontrados nos mercados e em lojas virtuais.

Além disso, a Anvisa também decretou a proibição de um lote da querida Canela em Pó, da marca Kodilar, com decreto datado de 08 de março deste ano, pois estava com uma contaminação grave, com pelo de roedor e fragmentos de insetos encontrados no lote.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo foi informado, a Kodilar não prestou esclarecimentos sobre o ocorrido, mas os outros lotes não correm perigo de contaminação, podendo ser encontrados em todos os mercadinhos, sem riscos à saúde.

Anvisa determina um limite de fragmentos para cada alimento (Reprodução/Foto: Anvisa/Divulgação)
Anvisa determina um limite de fragmentos para cada alimento (Reprodução/Foto: Anvisa/Divulgação)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Thumbnail Video Youtube

Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?

Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.