Avenida Brasil 2 para Globo, eterna Nina diz se foi chamada e canal desfalca até Walcyr Carrasco

Avenida Brasil 2 é uma realidade na Globo, onde Carminha (Adriana Esteves), Tufão (Murilo Benício) e Nina (Debora Falabella) devem voltar.

10/11/2025 12h06

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Protagonistas de Avenida Brasil e Walcyr Carrasco (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

A Globo bateu o martelo e decidiu fazer uma continuação de um de seus grandes sucessos que foi ao ar em 2012

Avenida Brasil 2 é uma realidade na Globo, onde Carminha (Adriana Esteves), Tufão (Murilo Benício) e Nina (Debora Falabella) devem voltar a parar o Brasil. A trama substituirá a nova novela escrita por Walcyr Carrasco para o horário nobre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Intérprete de Nina, protagonista de Avenida Brasil, Débora Falabella ainda não foi convocada pela Globo sobre a continuação da trama. A emissora carioca encomendou a sequência para o autor João Emanuel Carneiro e deve colocá-la no ar em 2027.

Em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo, a famosa explicou que não teme ficar marcada por seus papéis de maior repercussão e afirmou que Nina é uma unanimidade, ou seja, a personagem fez um estrondoso sucesso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Outro dia, num restaurante, alguém me disse: ‘Fala para eu te servir, me chama de vadia’ [em referência à cena da personagem com Carminha]. Eu morro de rir, acho engraçadíssimo. É uma coisa afetiva do brasileiro”, relembrou a intérprete de Nina de Avenida Brasil.

AFINAL, NINA ESTARÁ EM AVENIDA BRASIL 2?

De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do portal Leo Dias, Murilo Benício e Adriana Esteves já teriam aceitado voltar como Tufão e Carminha para Avenida Brasil 2. Eliane Giardini também já confirmou que vai interpretar Muricy na continuação da trama.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

No entanto, Débora Falabella ainda não recebeu o convite para a trama. Portanto, a artista apenas comentou que não iria se opor a um remake da novela e/ou uma continuação.

“Não sou purista de falar: ‘Não é bom, não faz, acho que não devia nem fazer’. Fizeram na Turquia, né? Tem também muitas histórias novas para serem contadas, mas acho interessante quando você pega uma obra e refaz.”, afirmou a atriz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O último trabalho de Débora nas novelas foi como Lucinda em Terra e Paixão (2023). Desde então, ela tem se dedicado à peça Prima Facie no teatro. Porém, não rejeita voltar à TV em breve. “Se aparecer uma coisa legal, vou adorar fazer. Gosto de fazer novela”, arrematou.

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Débora Falabella (Nina) em cena de Avenida Brasil (Foto: Reprodução / Globo)

PODE FICAR DE FORA DA TRAMA?

Êta Mundo Bom! (2016) ganhou uma continuação, que atualmente é exibida na faixa das 18h. Em Êta Mundo Melhor!, a protagonista Filomena (Débora Nascimento) ficou de fora do folhetim, deixando Candinho (Sergio Guizé) viúvo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves): Protagonista e vilã de Avenida Brasil (Foto: Reprodução / Globo)

Portanto, caso João Emanuel Carneiro tire a personagem Nina de jogada, Tufão terá que encarar de frente Carminha sem a ajuda da mocinha. O fato é que até o momento, a Globo desfalcou a novela de Walcyr Carrasco por continuação de Avenida Brasil.

GLOBO DESFALCA NOVELA DE WALCYR CARRASCO?

Eliane Giardini estava escalada para a substituta de Três Graças. Porém, João Emanuel Carneiro conseguiu assegurar a atriz para a continuação de sua novela. Marcos Caruso, par da atriz na trama, também está confirmado no novo projeto do autor.

A emissora decidiu tirar Eliane do elenco de Quem Ama Cuida para integrar o elenco de Avenida Brasil 2, um dos maiores sucessos da história da teledramaturgia brasileira.

Carrasco, agora, vai ter que se virar para escalar outra veterana para o lugar da intérprete de Muricy na trama de João Emanuel Carneiro. A nova produção ainda está em fase de desenvolvimento e sua estreia é prevista apenas para 2027.

Eliane Giardini na pele de Muricy em Avenida Brasil (Foto: Reprodução / Globo)

“Desse modo, veja matéria completa sobre Avenida Brasil: Risco de apagão, mudança de presidente e paralisação do Jornal Nacional; descubra como o último capítulo mobilizou o país”.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.