ALERTA: Comunicado IMPORTANTE do Bradesco é divulgado a todos os correntistas nesta sexta-feira (08)

O Banco Bradesco divulga situação que pode mudar a rotina de muitos correntistas e se você faz parte do grupo deve saber
Entre tantas instituições financeiras do nosso país, o Banco Bradesco é um dos mais tradicionais e populares entre os brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tanto é que com mais de 44 mil pontos de atendimento, 55 milhões de clientes, sendo 24 milhões de correntistas, o Banco Bradesco chegou a ficar na sexta posição entre as marcas mais valiosas do mundo.
Porém, um comunicado importante da instituição, divulgado nesta sexta feira (08), pegou muita gente de surpresa com essa novidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que acontece é que apesar de todos esses anos de tradição, a instituição decidiu implementar algumas mudanças que irão afetar diretamente seus clientes e funcionários.
Isso porquê devido ao crescimento dos bancos digitais, o Bradesco sentiu na prática a necessidade de se inovar.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Diante disso, o banco anunciou, ainda em abril deste ano, o fechamento de 300 agências e reformulou alguns de seus prédios físicos, que se tornaram apenas centros de negócios.

Banco Bradesco procura novas medidas afim de driblar algumas dificuldades, incluindo a concorrência com os bancos digitais (Foto Reprodução/Internet)

Octavio de Lazari Junior, Ceo do Bradesco (Foto Reprodução/Internet)

O Banco Next também irá sentir as mudanças propostas (Foto Reprodução/Internet)
Medidas necessárias
De acordo com o portal Poder 360, essas medidas que estão sendo implementadas, que inclusive não é uma exclusividade do Bradesco, não anda agradando muito, principalmente os sindicatos que se preocupam com o emprego dos bancários de tais agências*
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
*Para saber mais sobre essa situação clique aqui
Mas tudo isso que está acontecendo tem uma lógica bem especifica. Lembra quando comentamos em matérias anteriores o quanto os bancos digitais tem dominado o mercado financeiro?*
Para saber mais sobre esse assunto clique aqui*
Pois é, essa esmagadora inovação das fintechs (como são chamadas as financeiras digitais) fez com que os bancos físicos buscassem se adequar para não “morrerem na praia”, e com o Bradesco não foi diferente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por mais tradição que o banco tenha, de fato, as vantagens oferecidas pelos digitais impactaram drasticamente o mercado, fazendo com que os clientes migrem cada vez mais para tais modalidades.
E, de fato, está cada vez mais difícil competir com eles, afinal, com seus serviços gratuitos, design moderno e linguagem mais acessível, eles conquistaram uma base de clientes enorme e em tempo recorde, transformando radicalmente a maneira como as pessoas gerenciam suas finanças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mudança anunciada surge também em decorrência dos resultados insatisfatórios de 2022. Ao longo do último ano, o Bradesco apresentou um lucro líquido recorrente de R$ 20,7 bilhões, o que representa uma queda de 21,1% em relação ao ano anterior.
Em fevereiro, após a divulgação dos resultados, o CEO do Bradesco , Octavio de Lazari Junior afirmou, durante coletiva de imprensa, que a instituição financeira concedeu mais crédito do que deveria durante a pandemia, o que acabou causando um certo colapso.
Quais são as outras mudanças?
Segundo informações do Valor Econômico, a estratégia de mudança também afetará o banco digital Next, criado em 2017.
A partir deste mês de setembro a plataforma irá agregar aproximadamente 150 novos produtos. Incluindo opções de investimento da corretora Ágora, que faz parte do mesmo grupo.
O Bradesco também está buscando expandir sua rede de gerentes remotos para atender clientes que preferem um atendimento não presencial, mas que ainda valorizam o contato humano.
Atualmente, o banco possui quatro desses “hubs” e planeja abrir mais sete até o fim de 2023.
Outra novidade foi o lançamento de um marketplace voltado ao Agro Negócio, o E-agro, lançado neste segundo semestre, mais precisamente em junho.
De acordo com a Forbes, a plataforma é destinada à oferta de produtos e serviços financeiros e não financeiros para o produtor rural, clientes e não clientes da instituição financeira.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.