Caixa confirma o pagamento de uma espécie de 14° para os CLTs já nessa sexta-feira (20/06) e todos que tem direito, podem acessar os saques
A Caixa confirmou que está liberado os pagamentos do PIS (Programa de Integração Social). Ele é instituído pela Lei n° 7.998/90 e trata-se de um Abono Salarial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele equivale ao valor de, no máximo, um salário mínimo a ser pago conforme calendário anual. O benefício tem como base o ano de 2023. Se você trabalhou nessa época, saiba que tem direito a ele.
O time de especialistas em benefícios do TV Foco, a partir de informações coletadas do site oficial da Caixa, traz os detalhes de quem irá receber agora no próximo dia 20 de junho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PAGAMENTO DO PIS
- Benefício já está saindo;
- Milhares de CLTs tem direito;
- Aliás, quem ganha até um salário, estará bem;
- É como se fosse o pagamento de um 14°.
BENEFÍCIO PAGO PELA CAIXA
Para ter direito ao benefício da Caixa, primeiramente, é importante entender quais são os requisitos para isso. Abaixo temos a lista de quem tem direito a receber:
- Estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos;
- Ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base;
- Ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração;
- Ter seus dados informados pelo empregador (Pessoa Jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS)/eSocial.
COMO É REALIZADO O PAGAMENTO
Além disso, é preciso também está atento a como ocorre os pagamentos:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- por crédito em conta CAIXA, quando o trabalhador possui conta corrente ou poupança ou Conta Digital;
- por crédito em Conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela CAIXA e movimentada pelo App CAIXA Tem;
- nos caixas eletrônicos, nas Casas Lotéricas e nos Correspondentes CAIXA Aqui utilizando o Cartão Social e senha;
- em agência da CAIXA, apresentando um documento oficial de identificação.
Sendo assim, é importante saber que nesse mês vão cair os pagamentos de quem faz aniversário nos meses de junho e julho. Os pagamentos foram liberados em 15 de maio. Então, já podem sacar.
CONCLUSÕES FINAIS
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em junho, quem tem direito ao PIS, poderá receber o benefício agora em junho. Além disso, o pagamento está liberado desde maio, então, quem faz aniversário nos meses citados, já podem acessar o benefício.
E O PASEP?
O Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público segue o mesmo calendário do PIS, mas, é pago pelo Banco do Brasil. Sendo assim, tenha atenção máxima a isso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE