Aviso do Banco do Central muda a vida dos brasileiros e confirma o que cartões tanto temiam

Uma informação do Banco Central pode mudar a vida de milhões de brasileiros; cartão de crédito pode estar em ameaça
Após a criação do Pix, sistema de transferências instantâneas do Banco Central, muitos brasileiros estão deixando o dinheiro de papel e os cartões de crédito em casa. A ferramenta, feita para compras e pagamentos de contas, bateu um recorde apenas no primeiro trimestre do ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo aviso do Banco Central, as transações de pessoas físicas para empresas foram de 27% do total. A informação é alarmante para os cartões de crédito, que estão cada vez mais pertos de serem substituídos por uma nova ferramenta do Pix.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banco Central do Brasil (Foto: Reprodução / Internet)

Banco Central do Brasil (Foto: Reprodução / Internet)

Banco Central do Brasil (Foto: Reprodução / Internet)
ALERTA
O percentual de transações via Pix foi o mais alto da série histórica. Apenas em março, 683,75 milhões de transações foram feitas de pessoas físicas para empresas. Tal categoria abrange compras físicas, pela internet e pagamento de contas.
Com a praticidade, milhões de pessoas preferem utilizar o Pix ao invés dos cartões, que também acabam sendo impactados. Milhares de clientes preferem realizar pagamentos via Pix, deixando seus cartões de crédito em casa.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
PARCELADO
Além da praticidade, uma nova função do Pix coloca cartões de crédito em ameaça: a chegada do Pix Parcelado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Pix Parcelado é muito simples: o usuário consegue dividir o valor de suas compras e serviços. Ou seja, o dinheiro é creditado em parcelas na conta do usuário, mas o destinatário recebe 100% do valor. O serviço atua como uma operação de crédito pessoal, e é possível escolher a data de vencimento e a quantidade de parcelas no momento da transferência.
A praticidade do Pix Parcelado está deixando as empresas de cartão de crédito cada vez mais nervosas com a possibilidade de substituição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem oferece Pix parcelado?
Atualmente, os bancos que oferecem o Pix parcelado são: Bradesco, Itaú, Santander, Mercado Pago, Digio (banco digital do Bradesco), PicPay e Nubank.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pix Parcelado é novidade para brasileiros (Foto Reprodução/Valor)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.