Aviso GERAL: Brasileiros que têm cartão de crédito precisam ver esse alerta que acaba de sair HOJE (03)

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

03/04/2023 10h02

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Mudanças nos cartões de crédito (Foto:Reprodução/Mobile Transaction)

A Febraban anuncia mudanças na carteira de crédito dos brasileiros

Notícias importantes foram declaradas pela Federação Brasileira de Bancos, destinadas aos brasileiros que usam frequentemente seus cartões de crédito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Febraban, anunciou que segundo os dados Pesquisa Especial de Crédito, a carteira total de crédito no Brasil registrou um crescimento de 0,3% em fevereiro de 2023, ou seja, um aumento em relação ao mês anterior.

Entretanto, o resultado da pesquisa teve um efeito negativo na taxa anual, pois o ritmo de expansão em 12 meses desacelerou, passando de 13,6% em janeiro para 12,9% em fevereiro. Portanto, concluindo um crescimento menor da carteira de crédito no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, o Brasil ainda segue um patamar elevado, mas a preocupação dos analistas indicam que isso poderá mudar em pouco tempo. De acordo com a Febraban, a queda da atividade econômica brasileira em 2023, seria um desses fatores que contribuem para a redução do aumento da carteira de crédito.

No ano de 2023, o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro deverá crescer 0,90%, segundo os analistas do mercado financeiro. No caso dos dados serem confirmados, o crescimento será bem menor que o registrado no ano anterior, quando a atividade econômica avançou 2,9%.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Já a a carteira livre para pessoas físicas deve baixar 0,2% em fevereiro, ou seja, a taxa acumulada em 12 meses deve diminuir de 17,7% para 17,1%, mas ainda se manterá em nível elevado.

Existem outros fatores para a carteira de crédito encolher?

No entanto, a Febraban apontou outros responsáveis pela desaceleração da expansão da carteira de recursos livres, passando de 8,1% para 6,4%. “Devido ao efeito negativo decorrente do evento das Lojas Americanas, em especial nas linhas de descontos de recebíveis, a alta deste mês pode ser considerada baixa para os padrões históricos”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo com todos os problemas do caso Americanas, a carteira de crédito não afetou de maneira significativa no Brasil. Todavia, os dados do levantamento relacionados a março poderão tomar um caminho negativo no mês atual.

Cartões de crédito (Foto:Reprodução/Consulta Pública)

Cartões de crédito (Foto:Reprodução/Consulta Pública) 

Ministério da Febraban (Foto:Reprodução/Governo Federal)

Ministério da Febraban (Foto:Reprodução/Governo Federal) 

Expansão da carteira de crédito em 2022 (Foto:Reprodução/Fabraban Tech)

Expansão da carteira de crédito em 2022 (Foto:Reprodução/Febraban Tech)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.