Usuários precisam estar ciente do comunicado do Banco Central que traz benefício avassalador
O Banco Central possui a função de gerir a política econômica, ou seja, garantir estabilidade e o poder de compra, controlando o sistema financeiro como um todo. Além disso, o órgão controla os bancos por meio de atividades de regulação, supervisão e autorização, estabelecendo regras, monitorando o cumprimento das normas, verificando o capital e a saúde financeira das mesmas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E falando no BC, a instituição comunica nada menos que três benefícios salvadores aos brasileiros neste mês de agosto. Ademais, por meio do seu perfil no Instagram, a autarquia emitiu um comunicado a respeito da situação.
Comunicado do Banco Central
Ademais, o BC falou a respeito de nada menos que o Open Finance. O mesmo se trata de um sistema financeiro aberto que traz a possibilidade de clientes de produtos e serviços financeiros, levarem suas informações das instituições de relacionamento para outras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, é possível movimentarem suas contas bancárias a partir de diferentes plataformas e não somente pelo aplicativo ou site do banco onde tem sua conta, ou outro serviço contratado, de forma segura, ágil e conveniente.
Em outras palavras, com o Open Finance, o usuário ganha autonomia nos seus dados financeiros e estimula a concorrência entre instituições. Dessa forma, garante melhores ofertas, mais inovação e serviços personalizados, de acordo com sua capacidade de pagamento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
3 benefícios
Antes do Open Finance, uma instituição não tinha como saber se o cliente tinha relacionamento com outros bancos. Assim, prejudicava a competição entre elas, a inclusão financeira de mais pessoas e a eficiência do mercado.
Assim, com a chegada do serviço comunicada pelo Banco Central, é garantida taxas de crédito mais baixas, investimentos mais rentáveis e compartilhamento de dados só com autorização
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que muda com o Open Finance?
Ademais, dentro dos ambientes virtuais das instituições participantes, o cliente pode permitir que a instituição para onde ele deseje levar os dados.
Vale dizer que, são transmitidos apenas os dados autorizados pelo cliente. Todo o processo é feito em um ambiente seguro e a permissão pode ser cancelada pelo cliente a qualquer momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, veja mais notícias sobre o Banco Central CLICANDO AQUI.
