Aviso importante do INSS para 800 mil aposentados e pensionistas hoje (09/8)

Aposentados e pensionistas do INSS estão em alerta com comunicado importante que chega neste sábado (09) de agosto
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), está realizando um verdadeiro mutirão para ressaciar os aposentados e pensionistas afetados pelos descontos indevidos na fraude. Ademais, é válido mencionar que, mais de R$ 6 bilhões foram desviados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o governo, foram devolvidos os descontos ilegais para 1,64 milhão de beneficiários do INSS. Além disso, a autarquia enfatiza que 800 mil aposentados e pensionistas ainda não se manifestaram para a adesão ao acordo.
Aviso aos aposentados e pensionistas
Ademais, uma média de 800 mil beneficiários lesados ainda não pediram ressarcimento. Vale dizer que, dos mais de 2,43 milhões de aposentados e pensionistas que podem aderir ao acordo, apenas 1,66 milhão relataram ter sido vítimas do esquema fraudulento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em síntese, para garantir o dinheiro na conta, a constatação da irregularidade é um dos critérios. Até o momento, a estimativa apresentada pelo INSS corresponde a 98,5% daqueles que sofreram descontos indevidos nos benefícios.

Em síntese, não é preciso entrar na justiça para receber o ressarcimento dos valores. Aqueles que já ingressaram com uma ação judicial contra o INSS, para reaver os descontos, também podem aderir ao programa de ressarcimento.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Ademais, para isso, é preciso abdicar da ação judicial e ainda não ter recebido o reembolso. Vale mencionar que, a fraude veio a ser confirmada pela PF (Polícia Federal) em abril de 2025, gerando na troca de comando do instituto.
Como pedir ressarcimento no INSS?
- Abra o aplicativo do “Meu INSS” e faça o login na conta cadastrada no portal Gov.br;
- Na tela inicial, procure a opção “Consultar Descontos de Entidades Associativas”;
- Aguarde a abertura da tela com as informações;
- Insira dados e envie as informações.
IMPORTANTE! O INSS reforça não enviar links, SMS ou mensagens pedindo dados pessoais. Além disso, não cobra taxas, não exige intermediários e só se comunica pelos canais oficiais: aplicativo Meu INSS, site gov.br/inss, Ce
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, veja mais notícias sobre o INSS CLICANDO AQUI.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br