AVISO IMPORTANTE: Proteja seu dinheiro agora; vários bancos estão sendo investigados por fraudes fiscais

Fique atento e proteja seu dinheiro! Grandes bancos são suspeitos de participar de esquema de fraude
Uma operação de busca e apreensão foi feita em cinco grandes bancos na última terça-feira, 28, pelo governo francês. Tudo começou por causa de investigações de fraude fiscal e lavagem de dinheiro que começaram há 2 anos, em 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os bancos Société Générale, BNP Paribas, Exane, Natixis e HSBC estão sendo investigados pela Procuradoria Nacional de Finanças (PNF). Além das instituições, investidores e advogados estão sendo investigados por participarem de um esquema para evitar taxação sobre pagamento de dividendos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ESQUEMA DE FRAUDE EM BANCOS
Com o esquema, os cofres da França sofreram um corte de 17 bilhões de euros, cerca de R$ 95,34 bilhões na cotação atual. Mais investigação estão encaminhadas em vários países do continente Europeu.
A situação toda veio à tona em 2018, quando uma reportagem denunciou toda a fraude fiscal e lavagem de dinheiro feita pelos bancos. Segundo a matéria, diversas instituições gigantes da Europa estão envolvidos no esquema.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
A fraude acontece para que acionistas gringos não paguem nenhum imposto ao receber dividendos de suas ações. Com isso, os estrangeiros acabavam transferindo temporariamente a propriedade das ações para o banco em questão. Após o pagamento, o banco devolvia as ações e os dois dividiam a fortuna que era economizada com o esquema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bancos estão sendo investigados por fraudes fiscais. Foto: Reprodução/Mercado e Consumo

Bancos estão sendo investigados por fraudes fiscais. Foto: Divulgação/BNP

Bancos estão sendo investigados por fraudes fiscais. Foto: Divulgação/Natix

Bancos estão sendo investigados por fraudes fiscais. Foto: Divulgação/HSB
BANCO HSBC
O banco HSBC já atuou no Brasil, mas encerrou suas operações em 2015, quando vendeu a maior parte das operações para o Bradesco por US$ 5,2 bilhões. Em 2018, surgiram notícias de que a instituição pretendia retornar ao solo brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.
