Bahia define o futuro de Everton Ribeiro em 2026; Veja mais
Everton Ribeiro voltou a jogar depois de ficar um tempo parado por causa de um câncer na tireoide. Porém, o Grupo City, dono da SAF do Bahia, avisou Rogério Ceni que o meia seguirá no clube depois de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal Globo Esporte, o Bahia está perto de fechar a renovação do contrato do camisa 10 até o fim da temporada de 2026. O vínculo atual termina no final deste ano, mas ele deve continuar no Tricolor de Aço por mais uma temporada.
O novo acordo ainda não foi assinado, mas já está combinado entre as partes, e a expectativa é que tudo seja finalizado nos próximos dias, o que deixa a torcida e Rogério Ceni muito felizes. Vale lembrar que Everton Ribeiro também estava sendo observado por outros times do Brasil para o próximo ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Meu empresário já vem conversando com o Cadu (Santoro). Acertando os detalhes. Espero que dê tudo certo para que eu possa continuar mais um ano”, disse o camisa 10.
“Quando fui contratado, a princípio eram três anos, né? Dois mais um. E sempre deixei bem claro que eu sou muito feliz aqui. Minha família se adaptou bem. O clube me dá uma estrutura muito boa para trabalhar. Meus companheiros, excelentes companheiros para jogar ao lado também”, completou Everton Ribeiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com quase dois anos de Bahia, Everton Ribeiro tem 116 jogos, nove gols, 15 assistências e dois títulos pelo clube: Campeonato Baiano e Copa do Nordeste. Ele também ajudou o Tricolor a voltar para a Libertadores depois de 36 anos e fez parte da melhor campanha do clube na era dos pontos corridos, com o oitavo lugar no ano passado.
Afinal, o que disse Ceni sobre a temporada de 2025 do Bahia?
“Precisamos tentar um time um pouco mais forte, fisicamente. Temos um time técnico, mas ainda mais fraco que a maioria dos demais. Sofremos um pouco nesse sentido. Temos que melhorar nossa campanha fora de casa. É natural que aconteça uma outra chegada, uma ou outra saída. Mas mentalmente temos que ser mais fortes. Fraquejamos mentalmente em alguns momentos e tínhamos que ser mais fortes. Se achar que ficar em 5º, 6º ou 7º é para ficar sempre satisfeito, temos exemplos este ano”, disse o treinador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Inter, 5º ano passado, acabou em 15º se não me engano. Fortaleza em 4º ano passado, infelizmente chegando em uma queda. Futebol brasileiro é muito dinâmico, então temos que pensar desde já como tornar esse time mais forte e competitivo em 2026. É um ano que começa em janeiro, no nosso caso pré-Libertadores em fevereiro e intercalada com Brasileiro. A gente vai ter que reforçar bem nosso time, porque é um jogo difícil no fim de semana e outro eliminatório no meio de semana”, finalizou.
Agora, CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO MUNDO DO FUTEBOL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
