Bailarinas do Faustão se empoderam, quebram protocolo e fazem protesto: “precisa ser valorizada”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

20/11/2019 19h10

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Faustão (Foto: Reprodução/Globoplay)
Bailarinas do Faustão posam em ensaio fotográfico para o Dia da Consciência Negra — (Foto: Eduardo Figueiredo)

Bailarinas posam em ensaio fotográfico para o Dia da Consciência Negra — (Foto: Eduardo Figueiredo)

Bailarinas do Faustão exaltam o Dia da Consciência Negra e fazem sucesso na internet.

Hoje, 20 de novembro, é a data que se celebra o Dia da Consciência Negra. As bailarinas do Faustão, então, resolveram tomar uma atitude bastante nobre. As profissionais negras posaram juntas em fotos tiradas pelo fotógrafo Eduardo Figueredo para celebrar o dia tão especial. O intuito é mostrar a força e representatividade da mulher negra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Brennda Martins, Camila Lobo, Carol Amaral, Francielle Pimenta, Ivi Pizzott, Jennifer Araujo, Leticia Lopes, Nathália Zannin, Pâmella Gomes e Paula Santos, ambas integrantes do balé do Faustão, participaram da sessão de fotografias.

“Juntas, mostramos que somos mulheres inspiradoras, não só como artistas e dançarinas, mas como personalidades negras dentro da televisão brasileira. Essa potência precisa ser valorizada”, disse Brennda Martins, profisisonal do programa do Faustão, em entrevista ao site Gshow.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carol Amaral também destacou a importância da representatividade negra na TV. Nascida na Bahia, ela se diz emocionada com o apoio que recebe do povo baiano. “Tenho muito orgulho de ser mulher, negra, e de ter nascido na Bahia, o estado mais negro do Brasil. Essa população vibra toda vez que me vê no Domingão do Faustão, e isso me emociona. Hoje, sou sinônimo de representatividade para esse povo”, contou.

Bailarinas do Faustão mostram diversidade em ensaio de fotos — (Foto: Eduardo Figueiredo)

Bailarinas mostram diversidade em ensaio de fotos — (Foto: Eduardo Figueiredo)

Leticia Lopes também comentou sobre o tema e ressaltou que trabalhar para o Faustão foi sua maior conquista. “Eu, mulher, negra, sou empoderada, porque me sinto capaz de realizar os meus sonhos. Não tenho medo de arriscar e apostar na minha intuição. O Balé do Faustão é a maior conquista da minha vida, e fico muito feliz em ver o quanto nós, mulheres negras, estamos ganhando espaço.”

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.