Baleado nas costas: A triste morte de estrela de programa dominical da Globo e o luto na emissora

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Estrela da Globo morreu durante tiroteio (Foto: Reprodução/ Internet)

A morte de estrela de programa dominical da Globo

A Globo, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores emissoras da TV mundial. Ao longo dos anos no ar, diversos programas foram exibidos, assim como vários estrelas acabaram se tornando consagradas. Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito da morte de um famoso que participou de uma atração dominical no canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, estamos falando sobre a morte do dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira, o DG. Ele foi morto na Favela Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, Zona Sul do Rio, no dia 22 de abril de 2014. Ele ficou conhecido nacionalmente por conta de seu trabalho no Esquenta, de Regina Casé, na Globo. O famoso ficou quatro anos.

De acordo com informações do portal G1, do Grupo Glob, o delegado Gilberto Ribeiro pediu ao Ministério Público a prisão por homicídio do soldado Walter Saldanha Correa Júnior. De acordo com o inquérito, foi ele quem matou DG, com um tiro. Além disso, outros seis PMs responderam por falso testemunho e prevaricação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dançarin DG, do programa Esquenta, da Globo, morreu com um tiro nas costas (Foto: Reprodução/ Internet)

O corpo de DG foi encontrado caído em um corredor, nos fundos de uma creche, depois de uma madrugada de tiroteio na Favela Pavão-Pavãozinho. O dançarino era considerado pelos colegas de trabalho na Globo como um profissional alegre e dedicado. A filha Laylla era muito apegada ao pai e imitava as coreografias dele.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Regina Casé foi aos prantos durante velório de DG, dançarino da Globo (Foto: Reprodução/ Internet)

Ele foi até a favela, justamente, para visitar a menina, mas foi confundido com traficantes. Ele tentou fugir do tiroteio, mas foi baleado. O tiro atingiu as costas de DG, entre a região lombar direita e a região dorsal direita, de baixo para cima. O projétil destruiu o pulmão e saiu na parte de cima do braço direito, perto do ombro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como foi a comoção nos bastidores?

A morte do dançarino do agora extinto Esquenta, da Globo, gerou uma grande comoção nos bastidores da emissora. Principalmente, entre seus colegas de trabalho. Regina Casé chegou a marcar presença no velório de DG e não segurou as lágrimas ao se deparar com o caixão do rapaz em sua frente e se emocionou bastante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile