Vai doer no bolso: Banco gigante anuncia nova taxa e clientes terão que pagar por NÃO USAR serviço

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

30/07/2023 10h25

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Banco anunciou cobrança de taxa Foto: Reprodução/Freepik

Banco gigante anunciou cobrança de tarifas

Atualmente, é impossível viver em sociedade e não depender dos serviços ofertados pelos grandes bancos. Contudo, o que quase todos os clientes sentem medo, na verdade, diz respeito as cobranças de taxas anunciadas por algumas dessas instituições, que podem doer no bolso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito das pessoas que costumar abrir contas em bancos, mas acabam não usufruindo do serviço. Contudo, é preciso ter muito cuidado, pois uma das maiores instituições financeiras do Brasil surpreendeu ao anunciar que passará a cobrar pela inatividade.

No último fim de semana, o PicPay fez muitos clientes lembrarem de sua conta “esquecida”. Isso porque eles atualizaram seus termos de uso para passar a incluir uma cobrança que antes não existia, uma tarifa de inatividade mensal de R$ 10 por um período de até 12 meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal Seu Dinheiro, a cobrança passou a ser feita a partir do sábado, 29 de julho, e foi para todos aqueles clientes que estiverem com a conta inativa, isto é, sem movimentação financeira ou acesso do cliente ao aplicativo por um período de 360 dias, ou mais.

Banco PicPay - Foto Reprodução Internet

Banco PicPay – Foto Reprodução Internet

Como funcionará a cobrança de tarifas?

Segundo o PicPay, a cobrança de tarifa por inatividade “é uma prática de mercado” aplicada nesse tipo de situação para reduzir os custos das instituições com contas sem movimentações. Vale lembrar que somente haverá débito da taxa caso o cliente possua algum dinheiro no banco.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

No caso de contas zeradas, não há o risco de ela ficar negativa. A cobrança será interrompida tão logo haja acesso ou qualquer movimentação na conta. Dessa forma, se você tem uma conta zerada no PicPay, não é preciso excluí-la. Mas, se você tem certeza que não vai mais utilizar é bom excluir.

Usuários do PicPay poderão receber R$ 400. Foto: Reprodução/Internet

Usuários do PicPay poderão ser alvos de cobrança. Foto: Reprodução/Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.