Pare tudo o que você estiver fazendo para saber detalhes sobre o alerta da instituição, com direito a proibição imediata aos clientes
O Banco do Brasil, como todos sabem, é uma das principais instituições financeiras no nosso país, e conta com milhões de clientes em todo o território nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, é de extrema importância que todos saibam detalhes o comunicado que acaba de ser emitido pela empresa, com direito a proibição imediata aos clientes.
Bom, vamos aos fatos! Por meio do seu portal oficial, o BB emitiu um comunicado falando sobre a famosa “conta laranja”. Na ocasião, a empresa também falou sobre o risco de emprestar sua conta bancária a terceiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, o BB disparou: “Emprestar a sua conta bancária pode parecer um favor comum. Imagine a situação. Uma pessoa te aborda e pede sua conta emprestada. Você só precisa depositar um valor que ele vai te passar e transferir para um terceiro em troca de um pagamento.”, disse.
E seguiu com sua explicação: “Você pode acabar fazendo o papel de laranja em um golpe, esquema de corrupção, lavagem de dinheiro ou sonegação fiscal. Esses são apenas alguns dos riscos que você corre ao fornecer seus dados bancários”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para o banco: “Pessoas laranjas são aquelas que emprestam (mediando pagamento ou não) seus dados pessoais, como nome, CPF e conta bancária, para que outras pessoas registrem bens ou movimentem dinheiro sem serem identificadas”, enfatizou o Banco do Brasil.
Sobre os riscos de tal atitude, o banco deixou claro que: “Além dos riscos legais e fiscais, ao emprestar sua conta para outra pessoa, você pode se tornar responsável por quaisquer transações realizadas por ela. Isso inclui possíveis dívidas ou encargos indevidos, podendo afetar negativamente sua reputação financeira“, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, as dicas de ouro são:
- Nunca venda seus dados;
- Não permita que um amigo ou familiar utilize seus documentos e conta bancária como se fosse você;
- Não digite senhas ou códigos de acesso fora do site do banco ou do aplicativo;
- Monitore o seu CPF com frequência para garantir que não foi vítima de uma fraude desse tipo.
Quando o Banco do Brasil foi fundado?
Para quem não sabe, a empresa foi fundada em 12 de outubro de 1808, Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
