Alerta: Banco Central assusta com notícia de troca de moeda e até congelamento de saldo dos brasileiros

Uma notícia horripilante está causando dor de cabeça
Isso porque o Banco Central assusta com notícia de troca de moeda e até congelamento de saldo dos brasileiros, sendo assim muitas pessoas começaram a ficar preocupados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se do projeto piloto para o Real Digital, moeda digital brasileira. Porém, o que chamou atenção foram alguns detalhes expostos nesse documento de acordo com informações do do portal GitHub.
SAIBA MAIS! DINHEIRO NA MÃO: Banco Central divulga lista de pessoas que tem esse benefício a receber
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ocorre que o Banco Central terá acesso a congelar o saldo das contas e das carteiras dos clientes da interface, onde será possível até apagar e criar saldo, além de pausar transferências e criar novos tokens.
Isso aponta uma falha da segurança da informação, onde certamente o Banco Central decidiu realizar um comunicado e acabar de uma vez por todas com os boatos. Apesar de desmentir essa função, o órgão informou que o sistema está em sua primeira versão, ou seja, ainda ocorrerá atualizações.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O intuito do Bacen é exatamente conseguir um retorno sobre o trabalho que já foi feito e corrigir possíveis problemas, visando a melhoria da interface. Desse modo, o código do Real Digital ainda passará por várias alterações antes que a opção chegue no mercado.
Pedro Magalhães foi o responsável pela descoberta. Ele é desenvolvedor full-stack especialista em blockchain, DeFi e também na linguagem de programação Solidity, a mesma usada pelo Banco Central no Real Digital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dinheiro digital (Foto: Reprodução / Shutterstock)
O QUE DIZ A INSTITUIÇÃO?
O próprio Bacen também assumiu a chance da execução as funções descobertas por Pedro Magalhães. “O BC e instituições já dispõem de funcionalidades similares no ambiente atual de sistemas como SPB e Pix, sendo seu uso regido por lei e regulamento”, informou a autoridade monetária do país ao portal do Bitcoin.
Sendo assim, o Banco Central vai mudar o sistema em que a moeda digital vai funcionar. Em vez de criar uma plataforma dentro de uma rede existente, a instituição vai criar uma opção própria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar dos esclarecimentos, muitas pessoas veem como risco o Bacen ter tanto controle sobre o Real Digital. A instituição se defende, afirmando que será possível combater ataques hackers, entre outras transações fraudulentas tendo mais acesso ao novo sistema financeiro que promete revolucionar o mercado.
O fato é que o sistema da moeda digital brasileira precisa de uma regulamentação específica para trazer mais confiabilidade aos seus usuários. Mexer no bolso, se torna uma das principais preocupações dos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banco Central do Brasil (Foto: Reprodução / Internet)

Banco Central do Brasil (Foto: Reprodução / Internet)

Banco Central do Brasil (Foto: Reprodução / Internet)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Diego Laureano
Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br