Banco Central emite comunicado com FIM de serviço em aplicativos Bradesco, Itaú e mais

Alerta! Comunicado do Banco Central traz fim de aplicativos bancários. A notícia atinge em cheio clientes do Bradesco, Itaú e outras instituições
Com a evolução da tecnologia, novas formas de acesso estão se tornando cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas, trazendo praticidade e facilidade. Entre essas ferramentas, os aplicativos de bancos se destacam por oferecer comodidades e agilidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, permitindo que as pessoas realizem transações e acessem serviços financeiros de qualquer lugar, a qualquer hora. E por falar nisso, o assunto de hoje aborda um comunicado do Banco Central que traz fim aos aplicativos de banco como Bradesco, Itaú e mais.
Fim de aplicativos
De acordo com apurações do time do TV FOCO a partir de dados divulgados no portal ‘exame’, o ex-presidente do Banco Central, Campo Neto, disse em 2024 que “Não vai mais ter aplicativo do Bradesco ou Itaú em até dois anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A fala do dirigente diz respeito a evolução tecnológica, o sistema financeiro ‘Open Finance’, permitirá que os usuários dos aplicativos bancários acessem por meio de um único sistema todos as contas existentes nas instituições financeiras.

“Em até um ano e meio, dois anos, não terá mais aplicativo de Bradesco, Itaú. Será um aplicativo agregador que, pelo Open Finance, vai dar acesso a todas as contas”, disse Campos Neto, em evento da MBA Brasil, organizado por estudantes brasileiros, em Chicago, no dia 10 de novembro de 2023.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Conforme o ex-presidente do Banco Central, a aceitação dos brasileiros ao Open Finance acabou sendo rápida, com algo entre 50 a 60 milhões de pessoas aderindo o sistema mesmo sem o acesso aos benefícios de inovação.
“Open Finance gera portabilidade e comparabilidade em tempo real. O nosso é o mais amplo e programável do mundo.” acrescentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, a ideia era expandir o Open Finance, que está em funcionamento desde 2022, pois conforme afirmado por Campos Neto, o Brasil tem bastante espaço para crescimento.
Dessa maneira, apesar de ainda haver a funcionalidades dos aplicativos no país, Campo Neto defendeu que, em um futuro próximo, as ferramentas bancárias chegariam ao fim após a chegada de um sistema que abrangesse todas as contas em um único sistema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações finais
- Em resumo, no ano de 2023, o ex-presidente do Banco Central, Campos Neto alegou que os aplicativos de banco chegariam ao fim;
- Isso porque, com a expansão do Open Finance, haveria um sistema que reuniria todas as contas bancárias de um usuário, sem haver contas em instituições financeiras separadas;
- Todavia, atualmente, o uso de aplicativos bancários, do Bradesco, Itaú e outros, ainda continuam em funcionalidades para com os clientes.
Por fim, confira mais notícias sobre o Banco Central CLICANDO AQUI

QUAIS SÃO OS MEIOS DE PAGAMENTOS MAIS USADOS NO BRASIL?
Em suma, no Brasil, os meios de pagamento mais usados atualmente são o Pix, cartão de débito, cartão de crédito, dinheiro e boletos bancários. O Pix se destaca pela rapidez e praticidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já os cartões oferecem conveniência no comércio físico e online, enquanto o dinheiro ainda é comum em transações de menor valor.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]