Banco Central emite comunicado com FIM de serviço em aplicativos Bradesco, Itaú e mais

Alerta! Comunicado do Banco Central traz fim de aplicativos bancários. A notícia atinge em cheio clientes do Bradesco, Itaú e outros.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Alerta! Comunicado do Banco Central traz fim de aplicativos bancários. A notícia atinge em cheio clientes do Bradesco, Itaú e outras instituições

Com a evolução da tecnologia, novas formas de acesso estão se tornando cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas, trazendo praticidade e facilidade. Entre essas ferramentas, os aplicativos de bancos se destacam por oferecer comodidades e agilidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, permitindo que as pessoas realizem transações e acessem serviços financeiros de qualquer lugar, a qualquer hora. E por falar nisso, o assunto de hoje aborda um comunicado do Banco Central que traz fim aos aplicativos de banco como Bradesco, Itaú e mais.

Fim de aplicativos

De acordo com apurações do time do TV FOCO a partir de dados divulgados no portal ‘exame’, o ex-presidente do Banco Central, Campo Neto, disse em 2024 que “Não vai mais ter aplicativo do Bradesco ou Itaú em até dois anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A fala do dirigente diz respeito a evolução tecnológica, o sistema financeiro ‘Open Finance’, permitirá que os usuários dos aplicativos bancários acessem por meio de um único sistema todos as contas existentes nas instituições financeiras.

Bradesco (Foto: Divulgação)

“Em até um ano e meio, dois anos, não terá mais aplicativo de Bradesco, Itaú. Será um aplicativo agregador que, pelo Open Finance, vai dar acesso a todas as contas”, disse Campos Neto, em evento da MBA Brasil, organizado por estudantes brasileiros, em Chicago, no dia 10 de novembro de 2023.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme o ex-presidente do Banco Central, a aceitação dos brasileiros ao Open Finance acabou sendo rápida, com algo entre 50 a 60 milhões de pessoas aderindo o sistema mesmo sem o acesso aos benefícios de inovação.

“Open Finance gera portabilidade e comparabilidade em tempo real. O nosso é o mais amplo e programável do mundo.” acrescentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época, a ideia era expandir o Open Finance, que está em funcionamento desde 2022, pois conforme afirmado por Campos Neto, o Brasil tem bastante espaço para crescimento.

Dessa maneira, apesar de ainda haver a funcionalidades dos aplicativos no país, Campo Neto defendeu que, em um futuro próximo, as ferramentas bancárias chegariam ao fim após a chegada de um sistema que abrangesse todas as contas em um único sistema.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerações finais

Por fim, confira mais notícias sobre o Banco Central CLICANDO AQUI

Após a pandemia, o uso de aplicativos bancários para resolver transação aumentou (Foto Reprodução/Internet)

QUAIS SÃO OS MEIOS DE PAGAMENTOS MAIS USADOS NO BRASIL?

Em suma, no Brasil, os meios de pagamento mais usados atualmente são o Pix, cartão de débito, cartão de crédito, dinheiro e boletos bancários. O Pix se destaca pela rapidez e praticidade.

Já os cartões oferecem conveniência no comércio físico e online, enquanto o dinheiro ainda é comum em transações de menor valor.

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile