Nem dinheiro, nem cartão: Banco Central confirma 2 pagamentos tradicionais esmagados no Brasil por novo nº1

Tudo o que você precisa saber sobre os dois pagamentos esmagados por novo número 1 segundo o Banco Central.
2 min de leitura

Métodos de pagamentos - Montagem: TVFOCO

Tudo o que você precisa saber sobre os dois pagamentos esmagados por novo número 1 segundo o Banco Central

Antes de mais nada, é muito importante destacar que o principal objetivo principal do Banco Central é garantir a estabilidade econômica do país, controlando a inflação e assegurando o bom funcionamento do sistema financeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, a autarquia define a taxa básica de juros, regula a oferta de moeda e supervisiona as instituições financeiras. Diante dos bancos, o Banco Central atua como autoridade reguladora, fiscalizando suas operações para garantir que cumpram normas de segurança e solidez.

Pois bem, sabendo de tudo isso, nesta segunda-feira, dia 28, vocês saberão tudo sobre o comunicado do Banco Central que confirma dois pagamentos tradicionais sendo esmagados pelo novo número 1 do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banco Central e real (Foto: Reprodução / Canva / Montagem TV Foco)

QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTOS MAIS USADAS NO BRASIL?

Por meio de um vídeo informativo no canal do YouTube do Banco Central, é informado que o PIX atualmente é o meio de pagamento mais usado entre os brasileiros, deixando dinheiro em espécie e cartões para trás.

Para melhor entender sobre o assunto, segundo dados do Banco Central, os três métodos de pagamento mais utilizados pelos brasileiros são:​

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pix: Com 76,4% de adesão, o Pix se consolidou como o meio de pagamento mais popular no Brasil. Ele é preferido por 46% dos usuários para transações frequentes, destacando-se pela rapidez, gratuidade e disponibilidade.

Aplicativo PIX e Banco Central (Foto: Reprodução / Internet)

Cartão de débito: Utilizado por 69,1% da população, o cartão de débito é amplamente aceito e permite pagamentos diretos da conta bancária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dinheiro em espécie: Ainda presente na rotina de 68,9% dos brasileiros, o uso de cédulas e moedas tem diminuído, mas permanece relevante, especialmente para transações de menor valor.

O PIX

Por fim, ressaltamos que o Pix oferece diversos benefícios, como transferências instantâneas 24 horas por dia, sem custos para pessoas físicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, é seguro, eficiente e facilita a inclusão financeira. Além disso, permite pagamentos rápidos, seja entre pessoas ou empresas, promovendo praticidade e agilidade nas transações, impulsionando a economia digital no Brasil.

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.




Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile