Atenção: Notícia que acaba de ser confirmada pelo Banco Central cai como presente para os brasileiros

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Banco Central anuncia mudança que ajudará brasileiros (Reprodução/Internet)

Banco Central anuncia norma que ajudará brasileiros a se protegerem

O Banco Central do Brasil acaba de anunciar através de suas redes sociais e sites oficiais uma regulamentação que ajudará a combater fraudes no Sistema Financeiro Nacional, evitando que inúmeros brasileiros caiam em golpes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, através do compartilhamento de dados e informações dando indícios de fraudes por meio do sistema eletrônico, podem alcançar o objetivo de contribuir, afim de aprimorar a capacidade das instituições financeiras de evitar fraudes, golpes e crimes cibernéticos, melhorando os controles internos.

Portanto as instituições são responsáveis pela utilização dos dados e informações obtidos em consulta referente ao sistema eletrônico, assim como pela preservação da privacidade e sigilo bancário, além de obter consentimentos dos cliente aí realizar o tratamento e compartilhamento dos dados sobre indícios de fraudes, constatando no contrato e destacando a cláusula.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, as instituições financeiras passarão a compartilhar informações entre si sobre as fraudes tanto no Sistema Financeiro Nacional (SFN) quanto no Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB), já que está nova norma poderá reduzir a assimetria de informação no acesso a dados e informações utilizadas para subsidiar procedimentos e controles.

Entretanto, o prazo para a implementação da nova regra em todas as instituições financeiras e demais autorizadas é de 1° de novembro de 2023, segundo o comunicado oficial do Banco Central.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais são as informações que serão compartilhadas?

Confira o registro estabelecido do seguinte rol mínimo de informações a serem compartilhadas:

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banco Central (Reprodução/Internet)

Golpes (Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banco Central do Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Sair da versão mobile