Tudo o que você precisa saber sobre a confirmação da nova moeda no Brasil, cravada pelo Banco Central
A título de informação, o Banco Central do Brasil se trata da autoridade responsável por garantir a estabilidade econômica do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, age regulando a moeda, controlando a inflação e supervisionando o sistema financeiro. Além dessas funções, o BCB atua como um catalisador de inovações tecnológicas no setor bancário.
Diante disso, o Banco Central acaba promovendo o desenvolvimento de soluções inovadoras que modernizam os serviços financeiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, exemplos dessas inovações incluem o sistema de pagamentos instantâneos Pix e o Drex, a moeda digital brasileira em desenvolvimento.
Além disso, nesta terça-feira, dia 29, vocês saberão tudo sobre a confirmação da nova moeda histórica no Brasil, pelo Banco Central, após 60 anos em 2025.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ENTENDA
Bom, para melhor entender sobre o assunto, de acordo com informações do portal Notícias R7, o Banco Central terá uma moeda comemorativa de aniversário de 60 anos. Em suma, a circulação será comum e o valor de face, de R$ 1,00; atualmente, 1.029.018 moedas circulam com homenagens.
Em síntese, o projeto foi aprovado pelo CMN (Conselho Monetário Nacional) na última sexta-feira (25). A moeda terá curso normal na economia e valor de R$ 1,00.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, o Banco Central lançará uma moeda comemorativa em celebração aos seus 60 anos de existência. A iniciativa valoriza a trajetória da instituição na economia brasileira, destacando seu papel na estabilidade monetária e financeira.
Além de colecionável, a moeda simboliza um marco histórico e reforça a importância do BC no desenvolvimento do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAIS SÃO OS MEIOS DE PAGAMENTOS MAIS USADOS NO BRASIL?
Em suma, no Brasil, os meios de pagamento mais usados atualmente são o Pix, cartão de débito, cartão de crédito, dinheiro e boletos bancários. O Pix se destaca pela rapidez e praticidade.
Já os cartões oferecem conveniência no comércio físico e online, enquanto o dinheiro ainda é comum em transações de menor valor.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.