Confirmado hoje na Record (21): Banco Central distribui 2 bilhões em pagamentos para quem cumprir essas regras

Distribuição de R$ 2 BILHÕES anunciada pelo Banco Central ACABA de ser confirmada hoje (21) pela Record
E hoje (21) durante o programa do Balanço geral (SP), da Record, uma notícia confirmou um valor bilionário que o Banco Central está distribuindo em pagamentos que pode beneficiar milhares de brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entendendo melhor sobre o assunto
Como muitos sabem, no mês de março deste ano de 2023, o Banco Central otimizou sua plataforma para que Pessoas Físicas e Jurídicas pudessem ter acesso a valores esquecidos até de pessoas falecidas.
Sendo assim, herdeiros e dependentes podem ter direito a essa quantia extra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com dados que foram divulgados há pouco pela Record, cerca de 7 bilhões de reais podem ser resgatados, mas desse montante, 2 bilhões são de dinheiro esquecido por pessoas falecidas.
Estes valores ficaram em contas inativas, consórcios, seguros, cooperativas e mais. De acordo com o portal Pronatec, todo tipo de produto financeiro que obteve ressarcimento para o cliente e não foi resgatado em vida, permite que seus herdeiros recebam no lugar.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O mesmo é válido para testamentários e dependentes. Mas nesse caso, o processo para devolução dos recursos é mais burocrático e lento.

Durante o programa Balanço Geral, da Record, foi confirmada a distribuição de um pagamento bilionário feito pelo Banco Central (Foto Reprodução/Twitter)

De 7 bilhões de reais, 2 bilhões são correspondentes ao dinheiro esquecido por falecidos (Reprodução/Internet)

Para consultar os valores basta acessar o site oficial do SRV do Banco Central ( Foto Reprodução/ Internet)
Mas como eu consigo ter acesso a isso?
Vale mencionar que tanto pessoa física com jurídica, que consultam o sistema podem, em poucos minutos, requisitar que o valor seja transferido via PIX.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso você seja herdeiro e encontre o dinheiro esquecido por algum falecido, será necessário procurar a instituição em que o montante está.
Porém, é fundamental comprovar o vínculo de dependente, herdeiro ou de vínculo familiar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também serão necessários uma série de documentos para apresentar ao banco ou instituição em que a quantia foi deixada. Vale lembrar que o montante deve ser dividido entre os herdeiros, conforme é previsto por lei.
Portanto, se você está curioso para saber como funciona o resgate de valores pelo sistema do Banco Central, fique sabendo que o processo é muito simples.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Passo a passo
Para tal, basta acessar o site oficial do SVR (Sistema de Valores a Receber) do Banco Central.
Antes de qualquer coisa é extremamente importante consultar se existe realmente algum valor deixado para trás. Com isso, o interessado necessita do número do CPF e data de nascimento da pessoa falecida.
Apenas o login do Gov para solicitar o resgate do dinheiro deve ser em nome do dependente ou herdeiro.
Depois de acessar o site do SVR, clique em “consultar dinheiro esquecido”, informe o CPF e data de nascimento do falecido e, caso tenha um dinheiro esquecido na conta, o sistema pedirá o login pelo Gov.br.
Após fazer o login, o sistema mostrará a faixa de valores que o dinheiro deixado está e onde ele foi depositado. Por último, basta ir até a instituição financeira e encaminhar a documentação requisitada para fazer o resgate do montante.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.