Fim do real e comunicado do Banco Central com notícia decisiva: Nova moeda ganha detalhes e data no Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

17/10/2023 16h48

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Banco Central e dinheiro (Fotos: Reproduções / Internet)

Banco Central emite comunicado sobre nova moeda

Em agosto deste ano, o Banco Central anunciou detalhes sobre a nova moeda do Brasil. Desde então,  algumas dúvidas surgiram sobre o assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma das perguntas mais frequentes é se a nova moeda trará o fim do real. Desse modo, a instituição financeira fez um comunicado oficial sobre o assunto.

Primeiramente, o Banco Central anunciou o Drex, que será uma moeda adequada para as transações digitais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Drex visa uma evolução do papel-moeda, com o mesmo valor do real, para pertime operações a partir de carteiras virtuais.

A nova moeda será armazenada m sistemas virtuais, permitindo transações com o mesmo valor do real e será feita por meio de carteiras digitais.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Além disso, a moeda digital ainda está em fase de testes e a expectativa da instituição financeira é de que ela chegue ao público até o fim de 2024.

Banco Central (Foto: Divulgação / Banco Central)

Banco Central (Foto: Reprodução / Internet)

COMUNICADO DA INSTITUIÇÃO

No dia 22 de agosto, o Banco Central confirmou que o Drex não trará o fim do real, a moeda será apenas adequada para as transações digitais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A ideia do Drex é trazer mais uma alternativa de representação da moeda, utilizando mais tecnologia”, afirmou a instituição na live “Drex: fatos, fakes e todas as dúvidas sobre a moeda digital”.

O  representante do Banco Central confirmou que o valor do Drex não mudará, uma vez que ele é o real.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não pode ter cotação diferente. O Drex é o Real, só que em outra plataforma. Então, se você transferir da plataforma do Drex para a sua conta bancária, ou sacar do caixa, um Drex que você sacar, você vai sacar um Real”, afirmou o representante.

Além disso, a  interatividade do Drex vai acontecer através dos aplicativos dos bancos para dar mais facilidade aos usuários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As respostas foram dadas por Fábio Araújo, coordenador da iniciativa do Real Digital, e Aristides Cavalcante, chefe do Escritório de Inovação e Segurança Cibernética do BC.

Drex e moeda (Foto: Reprodução / Internet)

Drex e moeda (Foto: Reprodução / Internet)

QUANDO O BANCO CENTRAL PRETENDE LANÇAR A DREX?

A nova moeda ainda está em fase do projeto-piloto e vai até meados de 2024. A ideia do Banco Central é lançar o Drex entre o final de 2024 e inicio de 2025, de acordo com o Valor Investe.

Banco Central (Reprodução/Internet)

Banco Central (Reprodução/Internet)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.