Usuários estão desesperados: Banco Central emite comunicado urgente com terror no PIX e crava 2 alertas

Banco Central crava anúncio desesperador e urgente com terror no aplicativo de transferências
O Banco Central emitiu recentemente um comunicado oficial que deixou absolutamente todos os usuários de PIX completamente desesperados com o anúncio impactante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que dois alertas fizeram com que todos os usuários do PIX tivessem que ficar completamente em alerta com tudo que pode acontecer.
Segundo a CNN, Banco Central (BC) comunicou no dia 22 de março deste ano, um vazamento de dados cadastrais ligados a chaves Pix devido a falhas de segurança da instituição Sumup Sociedade de Crédito Direto S.A. (Sumup SCD).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre 28 de setembro de 2023 a 16 de março de 2024, foram afetadas 87.368 chaves Pix sob guarda e responsabilidade da instituição. Essa foi a segunda notificação do BC sobre vazamento de dados de chaves Pix em uma semana.
O Banco Central comunicou o mesmo problema em 46.093 chaves Pix ligadas à Fidúcia Sociedade de Crédito ao Microempreendedor e à Empresa de Pequeno Porte Limitada.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Mais uma vez, o BC informou que não foram expostos dados sensíveis, como senhas, informações de movimentações ou saldos financeiros em contas transacionais, ou quaisquer outras informações sob sigilo bancário.
“As informações obtidas são de natureza cadastral, que não permitem movimentação de recursos, nem acesso às contas ou a outras informações financeiras”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As pessoas que tiveram seus dados expostos serão notificadas exclusivamente por meio do aplicativo ou pelo internet banking de sua instituição de relacionamento.
Ele afirmou que “nem o BC nem as instituições participantes usarão quaisquer outros meios de comunicação aos usuários afetados, tais como aplicativos de mensagem, chamadas telefônicas, SMS ou e-mail”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É VERDADE QUE SERÁ COBRADA UMA TAXA NO PIX?
O próprio presidente do BC, Roberto Campos Neto, afirmou ano passado no Senado Federal que a taxação do Pix para pessoas físicas em geral não vai acontecer. Não está no horizonte mudanças nas regras atualmente em vigor.

Celular fazendo pagamento com Pix (Foto: Reprodução / Internet)

Celular fazendo pagamento com Pix (Foto: Reprodução / Internet)

Celular fazendo pagamento com Pix (Foto: Reprodução / Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]