Tudo o que você precisa saber sobre o comunicado do Banco Central sobre bloqueio em chave PIX para lista de CPFs po esse motivo
O Banco Central, por meio do seu Instagram oficial, acabou emitindo um comunicado a respeito de um bloqueio em chave PIX para lista de CPFs por um motivo que todos precisam estar cientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, para melhor entender sobre o assunto, o Banco Central explica sobre como funciona o Relatório das Chaves Pix. É onde você consegue registrar todas as chaves pix registradas em seu nome e saber quais estão ativas e também se alguém usa uma chave pix no seu nome para dar golpe.
De acordo com a autarquia, existem duas opções de relatórios de Chaves Pix: o relatório de Chaves Atuais e o Relatório Completo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O relatório de Chaves Atuais contém as seguintes informações:
- As chaves Pix que você cadastrou (CPF/CNPJ, e-mail, número de telefone celular ou chave aleatória) que estão ativas;
- Os dados de sua conta (nome do banco, número da agência e da conta) vinculados à chave cadastrada;
- Horário da criação da chave Pix; e
- Situação de cada chave Pix (ativa, bloqueada judicialmente e em reinvindicação de posse ou em portabilidade).
O Relatório Completo contém as seguintes informações:
- Todas as informações do relatório de Chaves Atuais;
- Histórico de chaves excluídas; e
- Data e horário de exclusão, bloqueio ou reivindicação da chave.
Você pode emitir dois tipos de relatório de chaves Pix: Relatório de chaves Pix atuais (com chaves ativas, bloqueadas judicialmente ou em reivindicação de posse ou em portabilidade) e Relatório de chaves Pix Completo (com as chaves atuais e o histórico das chaves excluídas).
Diante de tudo isso, você pode controlar melhor a utilização das suas chaves pix. Além disso, você pode evitar golpes. Se você encontrar uma chave que você não cadastrou, entre em contato com o banco em questão ou com o Banco Central. Assim, você avisa que essa chave pode estar sendo utilizada para aplicar golpes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE