Banco Central emite comunicado IMPORTANTE sobre situação preocupante e brasileiros têm que ficar em alerta

Banco Central emitiu alerta após aumento no número de consultas sobre falsas mensagens
Após o aumento no número de consultas sobre mensagens falsas sobre o sistema Valores a Receber, o Banco Central fez um alerta sério. O BC avisou sobre o perigo de golpes e ainda deu dicas para evitar cair nesse tipo de situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a instituição, os serviços de atendimento receberam quatro vezes mais consultas sobre informações falsas. O BC ainda informou que boa parte das mensagens fake passaram a rondar pela web nos últimos dias.

Banco Central do Brasil (Foto: Reprodução / Internet)

Banco Central do Brasil (Foto: Reprodução / Internet)

Banco Central do Brasil (Foto: Reprodução / Internet)
ALERTA
Uma das dicas do Banco Central foi sobre mensagens recebidas pelo WhatsApp para resgatar valores esquecidos na instituição de forma imediata, via PIX. Em situações assim, o órgão avisa para que o cidadão apenas ignore a mensagem e não clique em nenhum link.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Banco Central ainda informou que tais links são responsáveis por roubar senhas de redes sociais e ainda podem instalar vírus e programas espiões no aparelho do cidadão.
Com isso, vale dizer que as informações sobre valores a receber e consulta no sistema são divulgadas somente no site oficial Banco Central e nas redes oficiais do BC.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
VALORES ESQUECIDOS
É comum que pessoas acabem esquecendo algum dinheiro guardado em contas bancárias antigas ou deixarem passar até um depósito esquecido em alguma poupança. No entanto, é possível recuperar os valores esquecidos por aí!
Para a felicidade de muitos, o Banco Central fornece uma ferramenta para que os brasileiros possam resgatar o dinheiro esquecido em contas bancárias antigas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, o órgão revelou que a consulta a valores esquecidos está suspensa desde abril, e que a reabertura das consultas e dos saques continua sem previsão de retorno.

Os “Valores a Receber” é uma iniciativa do Banco Central (Foto Reprodução/Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.