O Banco Central fez um comunicado anunciando uma mudança que envolve uma série de instituições financeiras
Nesta sexta-feira (26), o Banco Central fez um comunicado importantíssimo e que todos os brasileiros precisam saber. Acontece que, a instituição divulgou um comunicado apresentando uma informação do interesse dos cidadãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio do Instagram, o BC compartilhou parte do novo projeto, que é o Real digital. Assim, foi divulgado as instituições financeiras selecionadas para o piloto do RD. Dentre as companhias. estão nomes conhecidíssimos do público.
Bradesco, Nubank, Banco Inter, Santander, Itaú e Banco do Brasil, são alguns dos vários bancos que estarão presentes no piloto do Real Digital. “A intenção é que todos colaborem com o desenvolvimento do Real Digital. Para tanto, serão incorporados à plataforma do Piloto RD a partir de junho.”, destacou o BC, na legenda do post.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Real Digital não é coisa de ficção científica. Ele faz parte dos projetos inovadores que o BC tem desenvolvido, como o Pix e o Open Finance.”, acrescentou o Banco central.
Banco Central faz anúncio com mudança IMPORTANTE – Foto: Reprodução/Internet
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que é o Real Digital?
O Real Digital é uma Moeda Digital de Banco Central. A expectativa é que, a primeira moeda virtual oficial do Brasil seja disponibilizada ao público até o fim de 2024. Diferentemente das criptomoedas, ela possuirá o mesmo valor e constitucionalidade do real tradicional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o BC, o Real Digital terá duas moedas, uma de atacado, usada para bancos e instituições financeiras, e outra de varejo, que poderá ser usada para pessoas físicas ou jurídicas. Vale destacar que, a ideia do projeto é que o RD seja utilizável em qualquer país do mundo, sem qualquer conversão.
Real Digital promete modificar os métodos de pagamento online, com mais segurança nas transações (Reprodução: Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE