Banco Central libera site para você descobrir se está endividado
Sabia que o Banco Central disponibiliza um Relatório de Empréstimos e Financiamentos (SCR) para você saber sobre todas as suas dívidas e em quais instituições financeiras está devendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E quais os pontos que esse relatório ajuda a esclarecer?
- avaliar se está muito endividado e se deve ou não contratar mais uma operação de crédito;
- conferir se existe dívida que não contratou;
- conhecer melhor suas dívidas, para tentar renegociar ou transferir para outro banco.
Banco Central libera site para você descobrir se está endividado (Foto: Reprodução)
Para saber quais são suas dúvidas, basta acessar o site do Banco Central do Brasil e procurar a aba de Relatório de Empréstimos e Financiamentos, fazer um breve cadastro e assim você saberá quais são suas dívidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TEM VALORES A RECEBER?
O Banco Central informou que muitos brasileiros têm dinheiro a receber e por isso, ele disponibilizou um site para consulta desse valo, o Sistema de Valores a Receber (SVR). Foi informado que estão esquecidos R$ 6 bilhões de reais.
MAS O QUE SÃO ESSES VALORES?
Segundo definição do próprio banco, ‘O Sistema de Valores a Receber (SVR) é um serviço do Banco Central no qual você pode consultar se você, sua empresa ou pessoa falecida tem dinheiro esquecido em algum banco, consórcio ou outra instituição’.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sistema de Valores a Receber do Banco Central (Foto: Reprodução)
PORQUE ESSA DECISÃO DO BC ATRAPALHA OS BRASILEIROS?
O Banco Central deu a notícia que nenhum brasileiro queria ter que ler. Acontece que o Comitê de Política Monetária (Copom) do BC, manteve a taxa Selic, juros básicos da economia, em 13,75% ao ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O martelo batido divulgada depois de uma reunião ocorrida na última quarta-feira (03). A decisão se deu de forma unânime, o que acaba dificultando a vida dos brasileiros que possuem dívidas a serem pagas.
Os “Valores a Receber” é uma iniciativa do BC (Foto Reprodução/Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE