Banco Central faz anúncio sobre encerramento da poupança em bancos e 3 atitudes cruciais chegam hoje (17)

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Banco Central confirma virada na poupança - Foto: Montagem

Banco Central pega milhares de brasileiros desprevenidos ao comunicar oficialmente o fim das contas poupanças em bancos

O Banco Central surpreendeu o mercado financeiro ao anunciar, nesta segunda-feira (17), o encerramento das contas de poupança em bancos tradicionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão, que visa uma reestruturação no sistema bancário e uma modernização dos serviços financeiros, promete causar um impacto significativo na maneira como os brasileiros gerenciam suas economias.

Além do anúncio, foram destacadas três atitudes cruciais que devem ser tomadas de imediato para garantir uma transição suave e segura para todos os correntistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banco Central (Reprodução: Banco Centra/Divulgação)

O Banco Central (BC) regulamenta o encerramento de contas bancárias, tanto as poupanças quanto as correntes, por parte das instituições financeiras, estabelecendo situações em que isso pode ocorrer sem a solicitação do cliente.

Segundo nota divulgada em seu site, encerramento unilateral de uma conta bancária é permitido quando:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ação dos bancos

É importante ressaltar que, mesmo em casos em que o encerramento da conta é permitido, o banco deve seguir algumas regras:

O cliente que tiver sua conta encerrada unilateralmente pode:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como evitar o encerramento da conta bancária?

Ler atentamente o contrato. É importante que o cliente leia o contrato da sua conta bancária e esteja ciente dos seus direitos e obrigações.

Manter a conta movimentada. Utilize a conta para realizar transações como depósitos, saques e pagamentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Informar o banco sobre mudanças em seus dados cadastrais. Se o cliente mudar de endereço, telefone ou e-mail, ele deve comunicar o banco para atualizar seus dados cadastrais.

Manter um bom relacionamento com o banco. Pague suas contas em dia e evite ter problemas com o banco.

Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu

Sair da versão mobile