Banco Central faz comunicado IMPORTANTE sobre possível falência de varejista gigante e dá triste notícia

Banco Central faz comunicado sobre possível falência de varejista
O ano de 2023 está sendo bastante difícil para as empresas se estabilizarem financeiramente, e diante disso, o Banco Central fez um comunicado sobre uma possível falência de varejista gigante no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso não esteja por dentro, a Lojas Americanas estão enfrentando uma das crises financeiras mais complicadas de sua história, com dívidas que ultrapassaram os 40 bilhões de reais, os obrigando a entrar com um pedido de recuperação judicial.
Isso faz com que a empresa consiga continuar operando enquanto tenta negociar suas dívidas com os credores, com os valores congelados por até 180 dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante dessa situação, o Banco Central informou que nos últimos 3 meses do ano de 2022, outubro, novembro e dezembro, o efeito das Lojas Americanas contribuiu para a elevação das provisões na ordem de 25% na comparação trimestral.

Loja Americanas estão passando por uma forte crise financeira (Foto: Reprodução/ Internet)
O BC ainda informou que o retorno do patrimônio líquido do sistema financeiro nacional foi de 14,7% em 2022, com uma queda de 1% se comparado ao do mesmo período do ano de 2021.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Vendo todo esse drama da Lojas Americanas, a instituição ainda realizou um teste de estresse, analisando uma possível quebra da empresa e da rede de fornecedores que dependem dela.
“O resultado desse teste demonstra impacto irrelevante na solvência do sistema bancário. Exercício adicional realizado pelo BC demonstra que os bancos apresentam condições para carregarem títulos classificados como mantidos até o vencimento sem a necessidade de se desfazerem antecipadamente desses ativos, mesmo em cenários de estresse”, disse o Banco Central.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa fechou algumas de suas portas para cortas custos (Foto: Reprodução/ Internet)
Quando a Lojas Americanas foi fundada?
As Lojas Americanas foi fundada em 1929 no Rio de Janeiro pelo austríaco Max Landesmann e pelos americanos John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br