Atenção: Banco Central emite comunicado IMPORTANTE sobre situação crucial do país para os próximos anos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Comunicado do Bancos Central (Foto/Reprodução: Shutterstok)

Banco Central anuncia estimativas sobre a situação do país

O Banco Central (BC) acaba de comunicar a pesquisa realizada semanalmente que apresenta as estimativas e projeções aos principais indicadores econômicos no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foi divulgado que a expectativa para o PIB seria um aumento de 1,41% em 2024, já nos próximos dois anos, o mercado financeiro planeja expandir o produto interno bruto para até 1,8%.

Referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, a previsão é de 6,05% neste ano, ou seja, maior que a de 2022, e estimasse que em 2024 a inflação será de 4,18% e tanto para 2025 quanto para 2026, são de 4%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, a estimativa para 2023 está acima do teto da meta de inflação indicada pelo BC, já que a meta é de 3,5% de acordo com o Conselho Monetário Nacional (CMN), sendo o limite inferior de 1,75% e o superior de 4,75%, mas segundo o Banco Central, a chances são de 83% da inflação oficial superar o teto da meta neste ano.

Durante o mês de março, a inflação diminui para todos os grupos de renda, porém de acordo com o IBGE, devido ao IPCA e o aumento dos preços dos combustíveis, ficou em 0,71%, mostrando um resultado inferior da taxa do mês anterior.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todavia, no mês de Abril, o IPCA-15, que mede a previsão da inflação oficial, calculou em 0,57% em 2023, apresentando também uma taxa inferior na comparação com a do   de março, e a de abril do mês anterior.

Como alcançar a meta de inflação?

O BC usa como sua principal estratégia, a taxa básica de juros, a Selic, definida pelo Comitê de Política Monetária (Copom) em 13,75% ao ano. Este ano espera-se que a taxa encerre em 12,5%, já que a tendência é que o crédito fique mais barato quando a Copom diminuiu a Selic.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mercado financeiro e projeções (Foto/Reprodução:Internet)

Banco Central faz anúncio sobre mudança importante (Reprodução/Internet) 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estimativas de inflação (Foto/Reprodução:Internet)

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Sair da versão mobile