Melhor que o 14º salário: Comunicado do Banco Central revela 2 passos para resgatar grana EXTRA hoje (4)

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

04/02/2025 23h45

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Banco Central (Foto: Reprodução/Internet)

Comunicado do Banco Central revela dois passos para resgatar grana extra hoje com oportunidade melhor que o décimo quarto salário

O Banco Central divulgou um novo comunicado que pode animar milhões de brasileiros em busca de dinheiro extra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A instituição revelou dois passos simples para resgatar valores esquecidos, oferecendo uma oportunidade que pode ser até melhor do que um 14º salário.

O TV Foco, a partir do seu time de especialistas em finanças e das informações do Banco Central, detalha agora sobre Sistema de Valores a Receber.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sistema de Valores a Receber do Banco Central

O Banco Central do Brasil disponibiliza o Sistema de Valores a Receber (SVR), uma plataforma que permite a cidadãos e empresas verificarem a existência de recursos esquecidos em instituições financeiras.

Sistema de Valores a Receber – (Foto: Internet)

Esses valores podem originar-se de contas correntes ou poupança encerradas com saldo disponível, tarifas cobradas indevidamente ou cotas de capital não resgatadas em cooperativas de crédito.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Consulta

Para consultar se há valores a receber, é necessário acessar o site oficial do SVR (valoresareceber.bcb.gov.br) e fornecer o CPF e a data de nascimento, no caso de pessoas físicas, ou o CNPJ e a data de abertura, para pessoas jurídicas.

Caso existam valores pendentes, o sistema orientará sobre os próximos passos para solicitar a devolução.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Solicitação

O processo de solicitação requer que o usuário possua uma conta no portal gov.br com nível de segurança prata ou ouro.

Sistema de Valores a Receber  do Banco Central- (Foto: Internet)
Sistema de Valores a Receber do Banco Central- (Foto: Internet)

Contudo, durante a solicitação, é possível selecionar uma chave Pix para receber o montante. Se o valor a ser resgatado for superior a R$ 100,01, é obrigatório o uso de autenticação em duas etapas no momento do login.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alerta

É fundamental estar atento a possíveis golpes. O Banco Central não envia links nem entra em contato para tratar sobre valores a receber ou para confirmar dados pessoais.

No entanto, todos os serviços do SVR são totalmente gratuitos. Então, desconfie de comunicações que solicitem pagamentos ou informações sensíveis.

Como resgatar o SVR do Banco Central?

Para facilitar o entendimento, seguem os principais passos para resgatar valores:

  • Acesse o site oficial do SVR: valoresareceber.bcb.gov.br.
  • Em seguida, informe os dados solicitados (CPF/CNPJ e data de nascimento/abertura).
  • Contudo, caso haja valores a receber, faça login com sua conta gov.br (nível prata ou ouro).
  • Por fim, selecione uma chave Pix para receber o valor ou entre em contato com a instituição financeira responsável.
Banco Central (Foto: Reprodução / Globo)
Banco Central (Foto: Reprodução / Globo)

Porém, caso o usuário não possua uma chave Pix, deverá entrar em contato diretamente com a instituição financeira responsável para combinar a forma de devolução.

CONCLUSÃO 

Por fim, o Sistema de Valores a Receber do Banco Central representa uma iniciativa importante para que cidadãos e empresas recuperem recursos esquecidos em instituições financeiras.

Contudo, é crucial seguir os procedimentos oficiais e estar atento a possíveis fraudes para garantir a segurança durante o processo de resgate.

Veja também matéria especial sobre: BB, Caixa e Bradesco cientes: Banco Central emite comunicado com 3 passos para acabar com as dívidas em 2025.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.