Falência oficializada: Banco é pego de surpresa e agora chega ao fim com demissão em massa

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

12/06/2023 20h06

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Fachada da First Republic Bank (Reprodução - Internet)

Banco foi pego de surpresa, teve falência decretada e fim com demissão em massa

Um renomado Banco dos Estados Unidos foi pego completamente de surpresa precisando fechar urgentemente as portas e demitir seus funcionários em massa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sabemos que os problemas financeiros bancários não acontecem apenas no Brasil e a situação deste banco prova isso para nós diariamente.

O banco regional First Republic, de São Francisco, vinha enfrentando problemas graves desde março, com o início da turbulência que se abateu sobre o setor bancário nos Estados Unidos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele chegou a decretar falência e os clientes que usavam seus serviços passaram ao desespero da noite para o dia com medo de perder o dinheiro.

Mas, logo após declarar a falência, a justiça interviu e vendeu a maior parte para o JPMorgan Chase. Os reguladores dos EUA passaram o fim de semana correndo atrás de um comprador e tentando fechar a operação antes da abertura dos mercados no início do mês de junho desdte ano.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Agora a JPMorgan Chase assume os ativos do banco e pagará US$ 10,6 bilhões à FDIC (fundo garantidor dos EUA) como parte do acordo para comprar a maior parte dos ativos.

First Republic Bank tem falência decretada (Reprodução - Internet)

First Republic Bank tem falência decretada (Reprodução – Internet)

QUEM É O FIRST REPUBLIC?

O First Republic é uma instituição financeira (Banco), voltada ao private banking, ou seja, um lugar que atende as pessoas mais ricas da sociedade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seu fundador, Jim Herbert, iniciou o First Republic em 1985 com menos de 10 pessoas. Em julho de 2020, o banco disse que estava classificado como o 14º maior dos EUA, com 80 escritórios em sete Estados e no final de 2022, empregava mais de 7,2 mil pessoas.

O Banco se viu pressionado quando o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) aumentou as taxas de juros para combater a inflação, o que prejudicou o valor dos títulos e empréstimos que o banco comprou quando as taxas estavam baixas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.