Banco do Brasil antecipa novo serviço histórico em 2025 para se despedir dos cartões de crédito e débito

Tudo o que você precisa saber sobre o novo serviço que acaba de ser antecipado pelo Banco do Brasil
Não é preciso ser um especialista no assunto para saber que o Banco do Brasil é um dos maiores e mais populares bancos da história do país e que conta com milhões de clientes em todo o território nacional que podem usufruir de todos os seus serviços e benefícios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, saindo a frente de muitas outras instituições financeiras, o BB acaba de antecipar um novo serviço histórico em 2025 para se despedir dos cartões de crédito e débito e vocês saberão de todos os detalhes nesta quinta-feira (6).
Por meio do seu Instagram oficial, o Banco do Brasil publicou um comunicado onde dá conta da antecipação do Pix do Aproximação. “O BB antecipou a tecnologia do pagamento com Pix por aproximação pra você. Basta ativar o NFC do seu celular, acessar o App BB e começar a usar. Mais agilidade e segurança no seu dia a dia. Comece a usar e aproveite”, disse o banco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PIX POR APROXIMAÇÃO
Assim, para melhor entender sobre o assunto, o pix por aproximação se trata de um novo serviço lançado pelo Banco Central. A novidade chega inclusive abalando o mundo dos cartões de crédito e débito.
Afinal, o Pix por aproximação acaba dando a possibilidade de que sejam realizados pagamentos por aproximação do celular da maquininha. Para quem não sabe, esse é um serviço muito semelhante com os dos cartões de crédito e débito equipados com tecnologia NFC (Near Field Communication).
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
COMUNICADO
Inclusive, o Banco Central também acabou fazendo um comunicado a respeito do Pix por Aproximação:
“As outras formas de iniciação, como a chave e o QR Code continuam existindo. A funcionalidade é de disponibilidade facultativa, tanto para carteiras digitais, como para bancos e para provedores de maquininhas. Portanto, consulte seu banco para saber se a funcionalidade está disponível em seu aplicativo ou em alguma carteira digital. Além disso, o Pix por aproximação é possível apenas em maquininhas habilitadas”, diz o BC.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMO PAGAR COM PIX DE APROXIMAÇÃO?
Confira a seguir o passo a passo de como pagar com o pix por aproximação:
- Desbloqueie o celular e ative o NFC.
- Aproxime o celular da maquininha.
- Escolha o Pix como forma de pagamento.
- Confirme a transação com biometria ou senha.
- Aguarde a confirmação do pagamento.
CONCLUSÃO
Como todos sabem, atualmente, o Pix é o meio de pagamento mais difundido entre os brasileiros. O serviço de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central (BC) é usado por 76,4% da população. Agora, essa nova modalidade acaba atingindo ainda mais as outras formas de pagamento como o cartão de crédito e de débito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DE TODAS AS NOTÍCIAS A RESPEITO DO BANCO DO BRASIL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br