VAI ZERAR AS DÍVIDAS: Banco do Brasil, Caixa e Itaú confirmam melhor notícia para brasileiros

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Banco do Brasil, Caixa e Itaú (Foto: Reprodução)

Banco do Brasil, Caixa e Itaú aderem ao Programa Desenrola do Governo Federal

Nas últimas semanas, o Governo anunciou a criação do Desenrola. Um programa que visa ajudar milhares de brasileiros se acertarem com suas dívidas e assim, voltarem a ter o nome limpo. E agora Banco do Brasil, Caixa, Santander e Itaú tem uma boa notícia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pois bem, esses bancos confirmaram que vão participar do programa. Na última sexta-feira (14), segundo informações do G1, pessoas com renda mensal de até R$ 20 mil, terão a possibilidade de renegociar suas dívidas diretamente com as instituições financeiras.

Limpa Nome, do Desenrola Brasil já está renegociando as dívidas (Reprodução: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da renegociação, nessa última segunda 17, os bancos já estavam liberados para “limpar o nome” de pessoas com dívidas de até R$ 100. Além disso, todas as instituições financeiras têm até o próximo dia 28 para darem baixa em seus sistemas, limpando os nomes dos endividados.

UM ALERTA IMPORTANTE

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É importante deixar claro que a medida do governo limpa o nome dos clientes, mas não é um perdão de dívidas. Isso quer dizer que o débito seguirá existindo, o que acontece é que os bancos se comprometeram, através do programa, a não utilizar essa dívida para inserir os correntistas no cadastro negativo.

O programa Desenrola faz parte do atual governo de Lula, do PT, para ajudar endividados com o nome sujo (Foto: Diogo Zacarias /MF / Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUANDO CHEGA A SEGUNDA ETAPA?

A segunda etapa vai se iniciar apenas em setembro, conforme programado pelo governo, acrescentando também a renegociação de dívidas não bancárias, com data de inadimplência a partir de 2019.

De acordo com o Serasa, com informações divulgadas em maio deste ano, no Brasil há mais de 71 milhões de negativados, e essa parceria contribui para que esse valor reduza cada vez mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Programa Desenrola (Foto: Reprodução / Internet)

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile