Banco do Brasil confirma uma grande notícia para trabalhadores em maio
Os trabalhadores vão ter motivos para comemorar nesse mês de maio e isso tudo por conta de uma notícia do Banco do Brasil. Imagina receber um saque melhor que 14° salário? Pois esses CLTs vão receber.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje no Brasil quem trabalha de carteira assinada tem direito a receber um 13° salário que é pago nos meses de novembro e dezembro, mas, não há 14°, contudo, há um benefício melhor ainda, que é o Pasep.
Se você é servidor público, e trabalhou em 2022, saiba que tem direito a receber esse abono salarial. Conforme exposto pelo jornal O Globo, o Banco do Brasil começa a pagar no próximo dia 15 de maio, mais uma lista de beneficiários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O valor corresponde a até um salário mínimo (R$ 1.412) e para você ter direito se seu mês de nascimento for maio e junho. Você poderá consultar o recebimento do seu valor através da sua conta onde deverá cair o pagamento.
Importante destacar que caso o valor não tenha caído na sua conta, será necessário entrar em contado com o Banco do Brasil indo até a agência ou entrando em contado pelo telefone 0800-729 00 01.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM TEM DIREITO AO PASEP?
Conforme informações do Banco do Brasil, os trabalhadores inscritos no PASEP são os servidores públicos federais, estaduais e municipais e os empregados de empresas públicas e sociedades de economia mista, independentemente do regime jurídico ao qual se subordina a relação de trabalho (regime jurídico único, CLT ou regidos por legislação própria).
Para trabalhadores CLTs os quais não são servidores, o abono salarial se chama Programa de Integração, ou simples PIS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
