Banco do Brasil anuncia novidade que até quem não é correntista poderá aproveitar
O Banco do Brasil é um dos mais importantes instituições financeiras do país. Vale mencionar que ele também é um banco público, sendo assim, assim como a Caixa Econômica Federal, ele repassa muitos benefícios do governo para correntistas, como FGTS e alguns benefícios do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fora isso, ele ainda é o banco usado para que funcionários públicos consigam receber os seus salários. Inclusive, essa estimada instituição financeira divulgou uma novidade que deixou muitos em êxtase.
Banco do Brasil vai patrocinar a Parada Gay e lançar cartão especial (Foto Reprodução/Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque ele anunciou na última terça feia (06), que irá voltar a patrocinar a Parada Gay em São Paulo, além de lançar o Ourocard Orgulho, cartão de crédito exclusivo para pessoas trans.
Ele terá a cor da bandeira do arco-íris, símbolo do movimento LGBT+, e o nome social do indivíduo. Não se sabe quanto o BB colocará em dinheiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com uma publicação interna do BB, o objetivo é “promover a economia criativa, a geração de renda e a cultura LGBT+”.
Pronunciamento de peso
A presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, que inclusive foi nomeada pelo presidente Lula, quer por em pauta a importância da diversidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale mencionar que ela além de negra é lésbica, o que fortalece ainda mais essa representatividade.
Durante um evento LGBTQIA+, que começou no dia 07 de Julho, no Memorial da América Latina, na cidade de São Paulo, o BB teve um estande com diversas atrações para o público, onde as pessoas também conseguiram solicitar o cartão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tarciana Medeiros, presidente do BB (Foto Reprodução/Internet)
Patrocinada pelo Banco do Brasil, a Parada Gay, que irá ocorrer neste domingo (11), promete cerca de cem expositores com estandes de artesanato e alimentação. Ocorrerá também a “feira de arte queer”, que tem como objetivo incentivar a “economia criativa”, por meio de artistas plásticos, que terão a oportunidade de comercializar suas obras.
Quando ocorreu a primeira Parada Gay no Brasil?
Segundo o portal “Memorial da Democracia”, no ano de 1999, já com o nome de Parada do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros), o evento entrou no calendário oficial da cidade de São Paulo.
Parada Gay se deu inicio no ano de 1999 (Foto Reprodução/Internet)
.