$1,3 bilhões: Banco do Brasil faz decreto sobre varejista à beira da falência e calote multimilionário

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o Banco do Brasil, que fez decreto sobre varejista à beira da falência
O Banco do Brasil, como todos sabem, é na atualidade uma das maiores empresas financeiras que temos em todo o território nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, todos precisam saber detalhe do decreto do banco sobre uma varejista à beira da falência e calote multimilionário. Vamos conferir?
Bom, de acordo com informações do portal Veja, o Banco do Brasil não pensou duas vezes e aumentou a provisão relacionada à dívida que a Americanas possui com a instituição. Em suma, o banco antecipou a quantia como calote. O provisionamento era de 788 milhões de reais e, agora, é de 1,3 bilhão de reais, o equivalente a 100% da dívida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com a Americanas?

Americanas (Foto: Reprodução / Internet)

Americanas (Foto: Reprodução / Internet)

Americanas (Foto: Reprodução / Internet)
Ainda de acordo com o que foi divulgado pela fonte, o movimento foi identificado nos resultados do terceiro trimestre do BB e os executivos explicam que a decisão se deu em razão do adiamento da publicação das demonstrações financeiras da Americanas. O evento estava previsto inicialmente para o dia 10 de agosto, mas foi postergado para o dia 13 de novembro.
Assim, Felipe Prince, vice-presidente de gestão de risco do Banco do Brasil, por meio de uma teleconferência com analistas de mercado, deu todos os detalhes de que o possível aporte de 12 bilhões de reais dos acionistas de referência na varejista é o primeiro passo para reestruturação da empresa.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Parte desses 12 bilhões que serão aportados vão para pagamento à vista dos credores, mas alguns passos tem que ser percorridos, sendo o primeiro deles a publicação do balanço. […] Uma vez que o plano seja aprovado na assembleia de credores, aí sim dá-se seguimento à implementação de condições. E se nisso recebermos uma parcela dos recursos à vista, a reversão acaba sendo automática. Ainda há um desafio temporal a ser percorrido”, disse.
Para quem não sabe, a Americanas está em processo de recuperação judicial, ou seja, lutando contra a falência, e as empresas só fazem isso quando veem uma falência de perto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, as informações dão conta de que o BB teve lucro de 8,8 bilhões de reais no terceiro trimestre, alta de 4,5% em um ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br