Alerta: Banco do Brasil e Itaú comunicam notícia oficial EXCELENTE e clientes precisam saber agora

Banco do Brasil e Itaú são incluídos no programa de renegociação de dívidas
As grandes instituições financeiras privadas do país, entre elas, o estatal Banco do Brasil e o Itaú, vão ser inclusos no projeto “Desenrola”, que tem como objetivo a renegociação de dívidas do Governo Federal, lançado oficialmente na última terça-feira (6/6), através da Medida Provisória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, outras instituições financeiras também confirmaram o interesse em fazer parte do programa, como o PagBank que respondeu ao InfoMoney que “tem total interesse em aderir ao Programa Desenrola e está em fase de estruturação da operação”. O Banco até já comunicou a acessória que “haverá uma plataforma, em parceria com a B3, para credores aderirem às renegociações”.
Entretanto, outras instituições optaram por apenas observar os próximos passos de tramitação, afim de avaliar a adesão, como o Banco Mercantil, que já se pronunciou por nota, dizendo que “está aguardando a regulamentação e a tramitação das normas para avaliar a adesão ao programa”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, o Banco do Brasil ressaltou que só aguarda a regulamentação do programa para formalizar a sua participação. “O BB vai ampliar, sob o Desenrola, as soluções de renegociação de dívidas disponíveis a todos os nossos clientes”.
Outra instituição, a Caixa, também comentou por nota, que os impactos operacionais e financeiros da Medida Provisória que regulamenta o programa estão em avaliação pelo banco e que “participa ativamente de reuniões conjuntas com Febraban e Ministério, com o objetivo de contribuir para a construção de solução alinhada à premissa de atendimento qualificado aos clientes e ao planejamento estratégico desta instituição”.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O que é o programa “Desenrola”?
O programa Desenrola permitirá a participação dos bancos para a negociação das dívidas dos clientes em duas faixas. A expectativa do Ministério da Fazenda com o programa é beneficiar até 70 milhões de endividados (todos Pessoa Física). O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse na segunda-feira (5) que o fundo tem R$ 10 bilhões disponíveis para o programa.
Desse modo, não poderão ser financiadas dívidas de crédito rural, financiamento imobiliário, créditos com garantia real, operações com funding ou risco de terceiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banco do Brasil – Foto Reprodução Internet

Banco Itaú (Foto: Reprodução Internet)

Fernando Haddad falou sobre o novo programa social ‘Desenrola’ (Reprodução: Internet)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.