Banco do Brasil faz comunicado emergencial a clientes com cartão de crédito

Banco do Brasil chega com comunicado urgente a todos com cartão de crédito e confirma notícia de última hora sobre novo golpe na praça
O Banco do Brasil trouxe detalhes de um golpe que afeta a todos com cartão de crédito. Trata-se da fraude da falsa central, onde um criminoso te liga e se passa por atendentes do BB. Eles pedem dados sensíveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa maneira, conseguem acessar contas e até dados dos cartões de crédito. Quem sofre com esse golpe acaba tendo que arcar com um prejuízo enorme e por esse motivo, o BB fez um alerta.
Aliás, é um golpe que pode envolver o nome de qualquer banco, sendo assim, mesmo que não seja cliente do Banco do Brasil, vale a pena se atentar a esse alerta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como ocorre o golpe da falsa central?
Criminosos conseguem acessar seu número via vazamento de dados ou através das ligações fantasmas, onde quando você atende, eles desligam e confirmam que o número está ativo.
Então, com o seu número na lista, eles te ligam, dizem que são do Banco do Brasil (ou outra instituição) e dizem para você reconhecer uma compra X. No calor do momento, pedem os seus dados.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Veja mais noticias em ZéNewsAi
Assim, quando você entrega dados do cartões, terá a conta raspada em poucos minutos. Muitos clientes do BB já denunciaram a situação e por esse motivo, o banco teve que se manifestar.
Quando não é reconhecimento de cobranças falsas, é alegando problemas técnicos, atualização de cadastro. Então, a partir disso, eles executam o golpe facilmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como fazer para não cair, segundo o Banco do Brasil?
O BB trouxe uma lista de dicas para você aplicar no seu dia a dia. Recebeu ligação de banco, já se atente ao que destacamos abaixo:
- Bancos NUNCA pedem senhas ou códigos por ligação (isso quando ligam, já que a maioria não costuma fazer isso, mas, quando faz, é jamais solicitando alguma coisa)
- Ficou com dúvida, desligue e ligue você mesmo para o número oficial do banco.
- Cuidado com SMS ou e-mails com links – mesmo que pareçam legítimos.
- Ative a verificação em duas etapas em todos os aplicativos.
- Desconfie de histórias dramáticas – golpistas adoram criar urgência falsa.
Além disso, caso tenha realizado alguma transação e percebeu que é golpe, ligue imediatamente para o banco e informe o ocorrido. Essa ação rápida pode evitar prejuízos maiores. E não sinta-se envergonhado por cair no golpe, acontece.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br