Clientes em êxtase: 3 anúncios cruciais do Banco do Brasil
O Banco do Brasil, empresa tradicional de soluções financeiras em nosso país, foi criada pelo príncipe regente D. João, após fugir de Lisboa e instalar-se no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De lá pra cá, a instituição segue fidelizando milhões de brasileiros, sendo um dos primeiros bancos físicos lembrados na hora de procurar soluções financeiras eficientes.
Contudo, uma notícia causou muita preocupação nos funcionários e clientes, após ter o anúncio confirmado do fechamento de mais de 100 agências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É que em 2021, segundo informações do portal Economia do IG, a instituição anunciou a abertura de programas de demissão voluntária e fechamento de 361 unidades, entre agências, postos de atendimento e escritórios.
Não deu outra, como resultado, o BB registrou o 2º maior número de fechamentos de agências da pandemia da Covid-19. Na época, o programa previu o desligamento de pelo menos 5 mil pessoas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No comunicado do Banco do Brasil, das 361 unidades que foram fechadas, 112 eram agências, 242 postos de atendimento e sete escritórios. Pelo menos 243 agências foram convertidas em postos de atendimento.
Contudo, este ano, a empresa sofreu uma boa reviravolta em sua economia, já que a expansão foi de 10%, para R$ 1,066 trilhão. A título de comparação, o Itaú Unibanco, que também tem mais de R$ 1 trilhão em operações, cresceu 5,7% no mesmo intervalo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, o banco não fez mais fechamos e demissões e segue com uma boa estabilidade entre os seus funcionários, demonstrando que o pior passou e que eles agora vivem um bom momento.
Qual o empréstimo consignado mais barato atualmente?
O empréstimo consignado feio no Banco do Brasil é feito através da rede própria, sem correspondentes, que formam um fator de custo importante para os concorrentes. “Estruturalmente, o nosso consignado INSS é menos custoso que os dos outros bancos”, destacou o executivo do BB.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE