Melhor que o 14º salário: Banco do Brasil libera saque de mais de R$1 mil para salvar trabalhadores em maio

Banco do Brasil liberou um pagamento melhor que o 14° salário e fez a festa de muitos trabalhadores no mês de maio
Não precisa ser um grande especialista para descobrir que quem trabalha de carteira assinada possui uma série de direitos perante a lei. Nessa matéria, por exemplo, falaremos de um saque liberado no Banco do Brasil que promete salvar os trabalhadores em maio e é melhor que o 14° salário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando sobre o pagamento do Pis/Pasep 2024, ano-base 2022. De acordo com informações do portal O Globo, os valores começaram a cair nas contas dos trabalhadores no dia 15 de maio. Vale lembrar que existem aluns critérios importantes.
Acontece que o Abono Salarial/Pasep é pago para servidores públicos ou trabalhadores de empresas estatais, por meio do Banco do Brasil. Os servidores públicos que têm direito ao Pasep precisam verificar se houve depósito em conta e seguir todos os passo a passo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações de O Globo, o beneficiário pode optar por realizar transferência (TED) para conta de mesma titularidade em outras instituições financeiras, nos terminais de autoatendimento do BB ou no portal www.bb.com.br/pasep, ou ainda efetuar o saque nos caixas das agências.
A consulta para saber se tem direito ao abono e os valores a receber no novo calendário foi aberta no dia 5 de fevereiro, no aplicativo da Carteira Digital ou no portal Gov.br. No mês de maio, dois grupos irão receber, tratam-se dos trabalhadores nascidos em maio e junho.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Quem tem direito ao PIS/Pasep 2024?
O valor do benefício vai depender de quanto tempo a pessoa trabalhou com carteira assinada no ano-base. É considerado o ano de 2022, por conta de um atraso no calendário do PIS/Pasep em decorrência da pandemia de Covid-19.

Por que o pagamento é melhor que o 14° salário?
Vale lembrar que esse pagamento disponível é melhor, pois o 14° salário segue sendo apenas um Projeto de Lei e sem previsão nenhuma de sair do papel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br