Vitória no cartão de crédito: Banco do Brasil peita Nubank e traz isenção colossal para salvar milhões de CPFs

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

26/03/2024 9h06

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Banco do Brasil / Nubank - Montagem TVFOCO

Fique por dentro de mais uma grande novidade do Banco do Brasil aos seus clientes

O Banco do Brasil, visando sempre estabelecer o melhor para os seus milhões de clientes, segue priorizando grandes novidades no banco neste ano de 2024. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive, com nada mais, nada menos que uma grande vitória aqueles que fazem uso do cartão de crédito do BB, o banco peita até concorrentes de peso, como o Nubank e está contando com uma isenção colossal para salvar milhões de CPFs. Vamos conferir?

De acordo com informações do portal Passageiro de Primeira, o Banco do Brasil que irá pagar a diferença do IOF em cartões de crédito selecionados do banco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, a taxa, cobrada pelo Governo Federal em 4,38%, será repassada aos portadores destes cartões em apenas 1,1%. A novidade, inclusive, já está em vigor.

Pedro Bramont, diretor de meios de pagamento do Banco do Brasil, falou sobre essa grande iniciativa da empresa: “Essa iniciativa torna o Ourocard a melhor opção para uso internacional, pois o cliente une a vantagem de IOF reduzida com os diversos benefícios inerentes, tais como pontos/cashback, prazo de até 40 dias para pagar, parcelamento de compras à vista e outros”, afirma Bramont.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Ainda conforme o que foi divulgado, o BB simplesmente irá pagar a diferença do IOF para cartões selecionados, de forma que o tributo repassado para o portador será de apenas 1,1%. Veja abaixo a lista de quais são os cartões elegíveis do banco:

  1. Visa Infinite;
  2. Mastercard Black;
  3. Elo Nanquim;
  4. Elo Nanquim Diners Club;
  5. Infinite Smiles; e
  6. Altus.

Sobre o IOF, por fim, é importante salientar ainda que, para que o Brasil faça parte da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o governo precisou elaborar um planejamento para reduzir essa taxa à zero até 2029. Confira o cronograma que está sendo seguido pelo Governo Federal:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • 4,38%: a partir de 2 de janeiro de 2024;
  • 3,38%: a partir 2 de janeiro de 2025;
  • 2,38%: a partir 2 de janeiro de 2026;
  • 1,38%: a partir 2 de janeiro de 2027;
  • zero: a partir de 2 de janeiro de 2028.

Como abrir uma conta no BB?

Se você ainda não é cliente do banco e deseja abrir a sua conta, confira o passo a passo a seguir:

  • Caso opte por abrir a conta-corrente em uma das agências, leve o seu CPF, um documento de identificação original com foto;
  • Comprovantes de endereço;
  • Renda atualizados (até 90 dias).

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.