Lucro de R$3 bi: Banco de Edir Macedo gera fortuna à Record
Edir Macedo é um grande empresário e investidor, e um banco gigante, comprado por ele, está gerando um enorme lucro para a Record, com valores ultrapassando os 3 bilhões de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A pandemia da Covid-19 atingiu negativamente grande parte das empresas do Brasil, mas nesse período a emissora paulista andou na contramão disso tudo, e em 2020, o auge da doença, estava com R$5 bilhões, registrando um crescimento de 176%.
Isso tudo se deve ao seu proprietário, Edir Macedo, que é um grande empresário e construiu um império com a Igreja Universal Reino de Deus, que foi capaz de fazer com que ele comprasse um banco gigante, que aumentou ainda mais sua fortuna.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Edir Macedo é um dos grandes empresários do Brasil e dono de uma emissora gigante (Reprodução: Record)
Em 2013, ele se tornou sócio do Banco Digimais, que antigamente era conhecido como Banco Renner, comprando 49%, e de acordo com os dados do Sistema IF.data, até março de 2021 a instituição financeira teve um lucro de 3,2 bilhões de reais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Edir Macedo é dono de banco tão grande quanto o Nubank, que está à venda e teve prejuízo de 95 milhões
● Filho de Edir Macedo choca ao surgir de cueca e manda recado para rapaz: “Ajoelha então”
● Filho discreto de Edir Macedo surge só de cueca em fotos quentes e prova que é o mais ousado do Brasil
A empresa tem como foco principal o financiamento de carros e hoje conta com um patrimônio que superam os 4 bilhões de reais, por tanto o valor disponível para a Record representa 75% desse montante.
Banco Digimais é um dos responsáveis pelo lucro da Record (Reprodução: Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Record foi comprada pelo religioso?
Edir Macedo foi um dos principais responsáveis pelo auge da Record e colocá-la como a segunda maior emissora do país, e ele efetuou a compra em 1989.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE