Fora do ar e sem PIX: Situação do Itaú enfurece clientes e banco é obrigado a emitir comunicado

Banco Itaú identificou uma certa instabilidade no acesso ao aplicativo e para transações via Pix e transtorno deixou clientes irritados
O Banco Itaú, uma das nossas principais instituições financeiras tradicionais, recebeu uma enxurrada de reclamações nesta última segunda feira (19). Isso porque a maioria dos seus clientes notaram falhas no uso do aplicativo do banco bem como nas transações via Pix.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que deixou muitos enfurecidos, uma vez que o uso do aplicativo para funções como Pix, pagamentos de boletos entre outros acessos, é quase que indispensável na rotina da maioria deles.
Segundo o site Downdetector, que monitora funcionamento de serviços online, os problemas envolvendo o app do Itaú começaram a serem registradas no fim da tarde desta segunda, aproximadamente umas 16h16, e com alguns picos às 16h31.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal Banda B, alguns profissionais do portal fizeram alguns testes no aplicativo e, após o login, se depararam com a seguinte mensagem sobre o erro: “Atenção. Estamos com instabilidade no Pix. Por favor não refaça a operação e aguarde, em breve será normalizado”

Banco Itaú (Foto Reprodução/Internet)

Clientes do banco Itaú notaram uma certa instabilidade nos serviços do APP, nesta segunda feira (19) (Foto Reprodução/Internet)

Banco Itaú já está com seus serviços devidamente estabilizados (Foto Reprodução/Internet)
O Banco se pronunciou
Diante de tal situação, o Banco Itaú, por meio da sua conta oficial do Twitter emitiu um comunicado a todos os seus clientes que dizia o seguinte em resposta a uma usuária da mesma rede social:
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Nosso sistema está passando por instabilidade momentânea. […] Estamos atuando para restabelecer o mais rápido possível! Por hora, orientamos que aguarde e que não refaça nenhuma transação” – Respondeu a instituição financeira
Ainda segundo o portal Banda B, naquele mesmo dia, o bando Itaú informou, às 17h18, que a situação deveria ser normalizada gradativamente nos próximos minutos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fora isso, ao notar a veracidade da “instabilidade no acesso ao aplicativo e para transações via Pix”, a instituição pediu desculpas aos “clientes por qualquer inconveniente”.
O sistema do banco Itaú já voltou?
Apesar do breve transtorno, segundo o que foi apurado pelo TV Foco, o sistema já se encontra normalizado e as opções de Pix entre outras funções estão sendo executadas normalmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.