Banco vai à falência, deixa muita gente preocupada e real situação precisa ser dita aos correntistas

Famoso banco deixou milhões de clientes surpresos e preocupados após comunicado de anúncio de falência
Depois de uma reflexão cuidadosa durante algumas semanas, um renomado banco declarou falência. Contudo, para a surpresa de seus usuários, imediatamente emitiu um comunicado com medidas inovadoras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A instituição bancária regional First Republic, localizada em São Francisco, vinha enfrentando sérios problemas desde março, quando começou a crise no setor bancário dos Estados Unidos.

Banco First Republic. Foto: Reprodução/Internet

Banco First Republic. Foto: Reprodução/Internet

O Banco First Republic faliu oficialmente em maio de 2023, e acabou desencadeando uma série de "infortúnios" no mercado financeiro norte americano ( Foto: Reprodução/Internet)
Falência: Dívida de 260 milhões coloca fim em empresa amada de DOCES, que você sempre AMOU! CONFIRA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FIM
A decisão de decretar falência foi tomada, no entanto, as autoridades americanas tomaram medidas necessárias e venderam a maior parte para o JPMorgan Chase. Durante o fim de semana, os reguladores americanos estiveram trabalhando para encontrar um comprador e finalizar a transação antes da abertura dos mercados na segunda-feira, 1° de maio.
Agora, os ativos foram assumidos pelo JPMorgan Chase em um acordo que foi liderado pelo governo americano. Como parte da transação, o JPMorgan pagará US$ 10,6 bilhões à FDIC (fundo garantidor dos EUA) e assumirá a maioria dos ativos.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Todos os clientes serão transferidos para outra instituição e terão acesso aos seus depósitos. A transação foi anunciada após a falência do First Republic ser decretada pelos reguladores americanos. Com esse acordo, o JPMorgan Chase amplia ainda mais o seu tamanho como o maior banco americano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEBRA
O First Republic se mostra como a segunda maior falência bancária já registrada nos EUA, e é a quarta instituição regional a sucumbir desde o início de março, seguindo o Silicon Valley Bank, Signature Bank e Silvergate Bank.
Com ativos totalizando US$233 bilhões no fechamento de março, o First Republic é somente superado pela quebra do Washington Mutual, que também foi adquirido pelo JPMorgan durante a crise de 2008.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banco First Republic. Foto: Reprodução/Internet
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.